Colby provoca, Werdum revida com bumerangue, mas diz: ‘Não teve nenhum soco’; assista e opine

    Covington e Werdum tiveram acalorada discussão em um hotel na cidade de Sydney (Foto reprodução)

    Em preparação para a luta principal do UFC Sydney contra Marcin Tybura, que acontece neste sábado (18), na Austrália, Fabrício Werdum se envolveu em uma grande polêmica com outro lutador do Ultimate no hotel em que está hospedado. Colby Covington, que vem ganhando “fama” por ofender o Brasil e população brasileira, provocou o “Vai Cavalo”, que como resposta partiu pra cima e precisou ser contido para não agredir o americano.

    As imagens foram filmadas pelo próprio “Chaos”, através de uma live nas suas redes sociais, e por um outro lutador dos Ultimate, Dan Hooker. Após vencer Demian Maia no UFC São Paulo, no último dia 28, Covington chamou o Brasil de “chiqueiro” e a população de “animais sujos”. Diante de Werdum, o peso-meio-médio repetiu as agressões verbais.

    “F***-se o Brasil! F***-se você, Fabrício Werdum! Vocês são um bando de animais sujos. E vocês ainda perguntam por que eu falo isso. É porque vocês são um monte de animais mesmo”, disparou Covington contra o brasileiro, enquanto filmava a cena com o celular.

    Nas imagens, ainda é possível perceber que Werdum atira um bumerangue em Covington. Nas redes sociais, mais tarde, o americano afirmou que levou um soco do ex-campeão dos pesados:”Há um vídeo e falo a verdade. Ele (vídeo) será divulgado logo, e provavelmente (Werdum) acabará em uma prisão australiana”, disparou, alegando que irá prestar queixa.

    O Ultimate se manifestou sobre o caso, afirmando que fará uma investigação formal antes de tomar qualquer decisão quanto a uma possível punição ou não dos atletas envolvidos.

    “O UFC foi informado sobre a briga entre Fabrício Werdum e Colby Covington no hotel em Sydney, Austrália. A organização realizará uma investigação completa para determinar se a Política de Conduta dos Atletas foi violada antes de tomar qualquer outra medida ação”.

    Werdum explica confusão e nega agressão

    Após o incidente, Werdum, em entrevista ao UOL, revelou que inicialmente sequer havia notado a presença de Covington no hotel. O brasileiro afirmou que estava indo cortar o cabelo com seu treinador, Rafael Cordeiro, quando tudo começou, e negou a agressão.

    “Esse cara é realmente arrogante. Eu desci com meu mestre (Rafael Cordeiro) para cortar o cabelo e fazer a minha barba. Estávamos no lobby, e nunca vi esse cara antes. Quando passei por ele, ele olhou para mim e disse ‘brasileiros imundos’. Olhei para ele e disse ‘hey’. Bati no seu telefone e perguntei: ‘o que você disse?’. Ele chutou minha perna, mas consegui bloquear, então, os caras chegaram no meio e nada mais aconteceu. Mas ele me chutou, ele é inconsequente, poderia ter me machucado”, relatou Werdum, que seguiu.

    “Se eu, realmente, tivesse (dado um soco) na cara, ele estaria no hospital. Com certeza. Não houve nenhum soco, apenas joguei um bumerangue que ganhei de um fã. Ele é problemático. Não sei por que ele insiste em falar sobre brasileiros. Eu não entendi. Ele quer mídia, quer copiar o Conor McGregor, só que é ridículo do jeito que ele faz. Eu não podia acreditar quando ele disse isso. Bati no telefone, ele deu um passo atrás e me chutou. Começamos a discutir ele continuou a gritar que os brasileiros eram animais”.

    38 COMENTÁRIOS

    1. Só o Brasileiro vai sair punido dessa história, por isso que cancelei o canal combate e não comprarei mais nem uma luta do UFC!! FUI FÃ, porém essa merda já virou um circo… Lamentável!

      • Viu que o Werdum vai ter que comparecer a um Tribunal, por ter agredido um homem mais jovem.
        O cara vem aqui xinga uma nação inteira, as autoridades brasileiras nada fazem, enquanto as de lá de foram ja vão levar o Werdum a um tribunal.
        Só estou comentando aqui porque seu comentário foi muitissimo bem colocado.

      • CHAMP COLBY MOSTROU QUE NOS STATES A SITUAÇÃO É OUTRA! LÁ ELE ENCARA ATÉ PESO PESADO !!! OS BRASILEIROS TEM MANIA DE ACHAR QUE EM TODO LUGAR VAI MORRER!!!! KKKKKKKKKK BRASILEIROS E SUAS BRASILEIRICES…

    2. O Vale tudo era pancadaria, veio o MMA que virou um “show” de publicidade para estúpidos. Deixei de assistir as lutas, não pretendo voltar a acompanhar. A Tatame deveria fazer o mesmo, voltar-se para a arte suave, ou ser inteligente e deixar de dar “fama” para qualquer desbocado. São vocês que, apresentando esse tipo de matéria, estimulam e/ou criam estes “astros do MMA”.

      • Perfeito, arte marcial significa primeiramente respeito e a Tatame deveria focar mais nas artes marciais em geral e não só no Jiu. Abraços
        MMA Tá virando novela de cabeças de bagre.

    3. Ele se acha o centro do universo….ñ passa d grande fdp**** imundo é ele…tudo oq ele diz sobre o povo brasileiro um dia volta p/ ele tambem..por isso Colby e vc Éduard lavem a boca d vcs p/ falar dos brasileiros seus dois fdp****

      • MAGNUN CORREA BRAGA TA VENDO QUANDO DIGO QUE BRASILEIRO É UM POVO MAL EDUCADO , TUDO VAI MORRER, XINGA … NÃO TEM EDUCAÇÃO!!! POVO REVOLTADO!! O GENTALHA SODOMA E GOMORRA !!!!!SEMPRE DIGO: BRASILEIROS E SUAS BRASILEIRICES KKKKKKKKKK

        • “o Gentalha sodoma e gomorra”, tu é gay mesmo né!!!!!….olha o termo que esse caga pra dentro usa….isso é uma bichona loka!

    4. Admiro Werdum pelo q fez …foi uma pena ser só o bumerangue …gringo metido …deviam casar outra luta dele no Brasil…e chegando aqui a galera dar um apovoro nesse gringo babaca.

    5. É isso mesmo, Werdum tá corretíssimo.
      Não entendo como alguns brasileiros defendem esse idiota do Colby.
      VAI CAVALO !!!

    6. Werdum pode perder muito com isso… problema dele se falar do Brasil primeiro o individo….
      Werdum tem que ter autocontrole é o dinheiro que sustenta sua familia e não o Brasil. Viva o Individo e foda-se o Brasil.##Sonegar não é Crime é Sobrevivencia####3

    7. Ele será trucidado no octógono e ficará caladinho
      Porque ele não é nenhum fenômeno do mma e está conversando além da conta.

    8. Se ele ofendeu o Werdum, tem que tomar umas porradas mesmo, esse trouxa está pensando que é o MCGREGOR, babaca FDP, e esse Éduard Kovasc, que comédia, toda vez que leio as coisas que esse cara escreve é só asneira.

    9. A grande verdade é que se fosse na época dos anos 80 e 90. Esse americano já teria entrado na porrada aqui no Brasil ou no EUA.

      Verdade seja dita, ele faz isso na Flórida na ATT. Lá nego permite!

      Era questão de tempo de achar um louco e bicho solto igual o Werdum.

      Duvido se mete a bronca com um irmão Diaz. Um Renzo Gracie e etc .
      Esse cara é frouxo, vai entrar na porrada e anotem aí é questão de tempo.

    10. O que eu acho é esse Colby sempre foi um lutador mediucre, nunca foi ninguém na organização e agora quer se aparecer xingando os outros, ufc tinha era que demitir esse trouxa ai..

    11. Esse UFC sempre tendecioso, deixei de assinar , roubam muito dos lutadores brasileiros, decisões sempe prejudicando e roubando os lutadores brasileiros, americano é safado.

    12. o brasil e piada no exterior anoes diplomaticos sem respeito e nem moral sem educacao e ignorantes e horriveis pra caralho uma sociedade pseudo Nazi facistas lutando contra pseudo comunistas o povo pobre indios e negros sendo exterminados por uma policia que mais parece a gestapo o brasil nunca venceu e jamais vencera todos os premios nobeis de Israel falta cultura identidade raca e classe o gringo esta certo a sociedade brasileira e anti Americana e chamam os judeus de ciganos hahahaha o brasil merece de se foder sinto muito mais o Americano esta muito certo se olhem no espelho o que sao vcs para julgar os outros??colonia portuguesa do terceiro mundo e ainda deram guarita para criminosos nazistas levaram no rabo nas Malvinas hahaha brazukas sao muito machos so sabem bater matar destruir e roubar trapacear e sinal de inteligencia de vcs sinto muito brazil paguem o karma dos seus crimes a sociedade brasileira merece de estar todos atraz das grades MY NAME IS BRUNO HOWARD SZERMAN HAHAHAHA

    13. quando você fala de uma nação, você terá que arcar com as consequências, Werdun e outro lutadores brasileiros deveriam sim repreender esse ” falastrão” se promovendo com ofensas, enfim o boxe tem seu lado de provocações, mas se você falar algo, tudo é resolvido na hora, mas no MMA, ATÉ para chamar atenção isso é usado, mma e seu lado selvagem, pouca técnica e muita marra, é o que tá gerando dinheiro hoje em dia…..

    14. Uma boa luta para este rapaz seria o Paulo borrachinha num peso casado , 80kg . E as cinzas dele jogariamos no mar .

    15. Cara, Werdum é um cara das antigas…pegou o final de uma era de ouro. Sangue no olho e tapa na orelha. Se o Aldo tivesse metido a mão na cara do MacGregor e o Demian desse moleque mimado antes das lutas, a história era outra. Queria ver qualquer desses caras falarem isso na cara do Hélio, do Carlson, Rickson…ou do Wand, Ruas…. A adrenalina de competição e uma e de porrada e outra. Só faltou alguém dar uma força pro Werdum e tacar uma cadeira pro alto pro pau comer.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome