Gastelum nocauteia Bisping no UFC Xangai; brasileiro estreia e é finalizado

    Kelvin Gastelum nocauteou Michael Bisping ainda no primeiro round da luta principal (Foto: Getty Images)

    Na manhã deste sábado (25) foi realizado o UFC Fight Night 122, em Xangai, na China. A luta do principal do confronto reuniu a juventude de Kelvin Gastelum contra a experiência de Michael Bisping, ex-campeão da divisão dos médios e que aceitou o confronto de última hora. No primeiro round, o americano fez valer o favoritismo e nocauteou “The Count” com um cruzado de esquerda.

    Há cerca de 20 dias, Bisping foi derrotado por Georges St-Pierre na luta principal do UFC 217, em Nova York (EUA). Apesar disso, o inglês topou substituir Anderson Silva na luta contra Gastelum – o brasileiro foi notificado pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) por suposta falha em um exame realizado.

    Tendo em vista o maior tempo de preparação, Gastelum era apontado como favorito e correspondeu dentro do octógono. O americano impôs o seu ritmo a luta e foi para cima do ex-campeão. Bisping tentou conectar golpes, mas o lutador da Kings MMA usou a esquiva, acertou cruzado que derrubou inglês e conferiu com mais alguns golpes para sacramentar a vitória no main event. Ainda no octógono, o Kelvin pediu para lutar com Robert Whittaker, campeão interino dos médios, na Austrália.

    “Esse é o maior momento da minha vida, e vou tentar não chorar. Tenho o máximo respeito por Michael Bisping. Ouvi dizer que estão precisando de alguém para enfrentar Robert Whittaker na luta principal em Perth, em fevereiro, na Austrália. Eu estou dentro!”, desafiou Gastelum.

    Outros destaques

    Ainda no card principal, Li Jingliang derrotou Zak Ottow por nocaute técnico no primeiro round. Já Wang Guan venceu em uma batalha contra Alex Caceres por decisão dividida, enquanto Alex Garcia finalizou Muslim Salikhov com um mata-leão.

    Brasileiro é finalizado

    Único atleta do Brasil no card do UFC Xangai, Sheymon Moraes foi finalizado por Zabit Magomedsharipov, em sua estreia no Ultimate. O daguestanês mostrou seu afiado repertório para controlar a luta e encaixar um triângulo de mão no oponente, já no terceiro round. Esse embate encerrou o card preliminar.

    Sheymon Moraes não teve vida fácil em estreia no Ultimate e foi finalizado (Foto: Getty Images)

    CONFIRA OS RESULTADOS

    UFC Fight Night 122
    Xangai, China
    Sábado, 25 de novembro de 2017

    Card Principal

    Kelvin Gastelum derrotou Michael Bisping por nocaute técnico no 1R
    Li Jingliang derrotou Zak Ottow por nocaute técnico no 1R
    Wang Guan derrotou Alex Caceres por decisão dividida dos jurados
    Alex Garcia finalizou Muslim Salikhov com um mata-leão no 2R

    Card Preliminar

    Zabit Magomedsharipov finalizou Sheymon Moraes triângulo de mão no 3R
    Kenan Song derrotou Bobby Nash por nocaute técnico no 1R
    Xiaonan Yan derrotou Kailin Curran por decisão unânime dos jurados
    Yadong Song finalizou Bharat Khandare com um estrangulamento no 1R
    Shamil Abdurakhimov derrotou Chase Sherman por nocaute técnico no 1R
    Gina Mazany derrotou Yanan Wu por decisão unânime dos jurados
    Rolando Dy derrotou Wuliji Buren por decisão unânime dos jurados
    Cyril Asker finalizou Yaozong Hu com um mata-leão no 1R

    8 COMENTÁRIOS

    1. O que todo mundo sabia, o bisping nao ia aguentar aprimeira bomba na cara. Ainda bem que essa deve ter sido a ultima luta desse fiasco, tomara que nao aceitem ele em outra organizacao.

    2. Concordo, bisping é um fiasco, mas teve coragem de enfrentar um nocauteador, coisa que anderson silva não teve, se borrou de medo e inventou mais uma desculpa. Anderson é mto pior do que o fraco bisping

      • que comentário idiota o cara nem lutou porque foi pego pelo doping e vc fica escrevendo merda que o cara tava com medo de lutar com o Gastelum, um lutador meia boca.

    3. Foi pego pelo doping? Kkkkk cara tu deve acreditar em papai noel… E a cirurgia que ele inventou pra não enfrentar o hall tu acreditou tb? Kkkk isso sim é ser idiota acreditar nessas mentiras fajutas, ele n passa de uma cria do Dana assim como Rounda, Ele criou duas estrelas(farsas) pro UFC e ganhou mto dinheiro nas costas doa trouxas.

      • comentario idiota ! se informa para escrever publicamente ! senao fica em casa ! dizer que andersom foi cria é a maior ignorancia de uma pessoa normal ! simplesmente hoje ele cumpre contratos firmados mas colocar sua carreira em cheque é coisa de idiota ou vc esta querendo aparecer !!!!

    4. TODOS SABIAM QUE O BISPING ERA UMA FARSA, QUE FUGIU DOS LUTADORES MELHORES RANQUEADOS DA CATEGORIA DELE PQ SABIA QUE IRIA PERDER. SUA SORTE FOI VENCER DE MANEIRA DUVIDOSA O ANDERSON SILVA E NOCAUTEAR O VENCEDOR DA CATEGORIA ROCKHOLD. ISSO ACABOU LHE DANDO UMA SOBRE VIDA NO EVENTO. ESTRATÉGICAMENTE E INSPIRADO NO MC GREGOR BOLOU UMA FORMA DE GANHAR MTO DINHEIRO COM SUPER LUTAS ACHANDO QUE IRIA SER FÁCIL VENCER SAINT PIERRE POR SER DA CATEGORIA ABAIXO. DEU ERRADO! KKKK… BISPING É UM LIXO FALASTRÃO ATÉO FILHO NÃO ACREDITAVA NELE RSRS…

    5. Anderson é cria do Dana sim, to mto bem informado amigo, e acompanho mma desde a época do Pride.
      E não estou falando em colocar carreira em cheque por contrato algum, simplesmente ele sempre escolheu adversários isso é fato, se tu não quer enxergar que ele só pegou cachorro morto (fora vitor e henderson) isso é problema teu, continua na tua ignorância e ilusão criada pelo Dana que só quer ferrar com os brasileiros.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome