Erberth Santos fatura peso e absoluto no Sul Americano de Jiu-Jitsu; resultados

    Erberth Santos se pronunciou pela primeira vez após briga no BJJ Stars (Foto IBJJF)

    De sexta-feira (24) a domingo (26), foi realizado no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP), o Sul Americano de Jiu-Jitsu da IBJJF. Foram três dias de competições, com a participação de grandes nomes da arte suave. Entre eles, o campeão mundial Erberth Santos, do Esquadrão Brasileiro de JJ, brilhou no evento e faturou o ouro duplo, ao conquistar a categoria dos pesadíssimos e o absoluto, sobre Dimitrius Souza, da Alliance.

    Com o vice-campeonato no peso-aberto, Dimitrius levou para casa o ouro na divisão dos pesados. Na categoria dos galos, Rodnei Barbosa foi o campeão. Já nos plumas, Hiago George faturou o primeiro lugar, enquanto nos penas a medalha foi para Isaque Paiva.

    Confira os resultados completos do Sul Americano, aqui

    Na categoria dos leves, Jacob Mackenzie conquistou o lugar mais alto do pódio. O título dos médios, por sua vez, ficou com a fera Isaque Bahiense. No meio-pesado e super-pesado, as medalhas douradas ficaram com Matheus Souza e Rodrigo Ribeiro, respectivamente.

    Carina Santi brilha entre as mulheres

    Entre as mulheres, Carina Santi brilhou e foi campeã ouro duplo. A lutadora da G13 BJJ primeiro conquistou o título na categoria dos pesados. Na sequência, venceu Bia Basílio na final do absoluto. Bia, por outro lado, também garantiu o topo da categoria dos leves.

    Ainda pelo feminino, Amanda Nogueira faturou a medalha de ouro na divisão dos penas, enquanto Sábatha dos Santos foi a vencedora nos leves. Nos meio-pesados, Erin Elizabeth foi a campeã, enquanto Joaquina dos Santos subiu ao topo do pódio nos super-pesados.

    Entre as equipes, a Cicero Costha Internacional terminou o Sul Americano com o título masculino por equipes, e a GFTeam levou o título feminino, fechando a competição.

    2 COMENTÁRIOS

    1. DIMITRIUS QUE ME PERDOE MAS FOI MAIS UM PASSEIO DO HERBERT, ESPERO VER O DIMITRIUS CAMPEAO MAS ESSE HERBERT E OSSO DURISSIMO DE ROER VC E DOIDO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome