Gastelum vê Spider com legado ‘arruinado’ e afirma: ‘Duelo contra Bisping é muito maior’

Publicado em 21/11/2017 por: Mateus Machado
Gastelum vê Spider com legado ‘arruinado’ e afirma: ‘Duelo contra Bisping é muito maior’ Gastelum afirmou que duelo contra Bisping é muito maior do que seria contra Spider (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Escalado para fazer a luta principal do UFC Fight Night 122, que será realizado no próximo sábado (25), em Xangai, na China, Kelvin Gastelum viu Anderson Silva, que seria seu adversário no evento, ser flagrado em um exame antidoping feito pela USADA e forçado a deixar o card da edição. Desta forma, o Ultimate escolheu Michael Bisping, ex-campeão da divisão dos médios, como substituto do “Spider” para o confronto em questão.

Segundo o americano de origem mexicana, a mudança acabou sendo benéfica para ele, já que Anderson Silva, apesar de toda sua história no MMA, atualmente é o oitavo no ranking da divisão, enquanto Bisping é o segundo e vem de uma disputa de título, onde perdeu o cinturão para Georges St-Pierre, no UFC 217. Em teleconferência com a imprensa, Kelvin Gastelum afirmou que lutar contra Bisping é algo “muito maior” do que com Anderson.

“Não foi surpresa para mim ele (Anderson Silva) ser flagrado no exame antidoping. O show tem que continuar. Acho que ele arruinou, definitivamente, seu legado. Acho que a luta contra Michael Bisping é muito maior do que teria sido a luta contra Anderson Silva. Michael é o ex-campeão, está melhor ranqueado e sua moral no UFC é muito grande. Por tudo isso, essa é uma grande chance para mim. Acredito que será uma luta muito equilibrada. Ele está vindo de um camp completo, então acredito que esteja em boa forma, e estará pronto para lutar. Não acho que será uma luta fácil”, disse Kelvin, que em caso de vitória, declarou que se vê em situação favorável para disputar o título nos médios e também nos meio-médios, sua antiga categoria e atualmente liderada por Tyron Woodley.

“Se eu vencer, acredito que terei arruinado os planos de algumas pessoas, porque vou me colocar em posição de poder disputar o cinturão dos médios, o que seria ideal. Mas também acredito que, se eu fizer as coisas da forma certa, posso bater 77kg saudável para poder lutar pelo título dos meio-médios. Isso me dá a vantagem de poder descer de e desafiar Tyron Woodley, que é algo que eu acredito que possa fazer. Vencendo no sábado, fico em uma boa posição para pedir a disputa também do cinturão peso-médio”, encerrou.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 122
Xangai, na China
Sábado, 25 de novembro de 2017

Card principal
Michael Bisping x Kelvin Gastelum
Li Jingliang x Zak Ottow
Wang Guan x Alex Caceres
Muslim Salikhov x Alex Garcia

Card preliminar
Zabit Magomedsharipov x Sheymon Moraes
Kenan Song x Bobby Nash
Kailin Curran x Yan Xiaonan
Song Yadong x Bharat Khandare
Chase Sherman x Shamil Abdurakhimov
Yanan Wu x Gina Mazany
Wuliji Buren x Rolando Dy
Cyril Asker x Yaozong Hu

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade