Na noite de sábado (4), no Madison Square Garden, em Nova York (EUA), Joanna Jedrzejczyk buscava a sexta defesa de cinturão seguida para igualar o recorde de Ronda Rousey, ex-campeã peso-galo, entre as mulheres. No entanto, ainda no primeiro round, Rose Namajunas surpreendeu e nocauteou a polonesa. Em coletiva de imprensa após o UFC 217, a ex-dona da categoria dos palhas parabenizou a nova campeã, mas deixou claro que vai pedir uma revanche ao Ultimate.

“Grandes felicitações para Rose. Estou feliz por ela, mas voltarei mais forte. Não era pessoal (as provocações). Foi um bom golpe, ela me acertou em cheio, eu realmente não sei o que aconteceu. É luta, você sabe? Nós assumimos esse risco. Eu devo sentar e conversar com Dana (White) e com o UFC. Acho que fui uma boa atleta e boa campeã do UFC. É isso aí. Eu acho que eu mereço a revanche, se não conseguir a revanche, veremos”, apontou Joanna, que tentou analisar a derrota.

“Eu quero meu cinturão de volta. Provavelmente, será o meu maior objetivo agora para recuperar meu cinturão, porque essa merd*** acontece em todos os lugares, então, foi um erro, foi uma grande surpresa. Não posso dizer que foi um golpe de sorte. Ela teve um plano de jogo muito bom para isso, e me acertou. É isso, mas esta noite foi louca, foi um prazer para mim lutar no Garden, de volta a Nova York, para lutar no UFC 217. Não foi um noite de sorte para mim, para Cody (Garbrandt) e Michael (Bisping), mas somos atletas profissionais”, encerrou a ex-campeã.

CONFIRA OS RESULTADOS

UFC 217
Madison Square Garden, Nova York (EUA)
Sábado, 4 de novembro de 2017

Card principal
Georges St-Pierre finaliza Michael Bisping com um mata-leão no 3R
T.J. Dillashaw derrotou Cody Garbrandt por nocaute técnico no 2R
Rose Namajunas derrotou Joanna Jedrzejczyk por nocaute técnico no 1R
Stephen Thompson derrotou Jorge Masvidal por decisão unânime dos jurados
Paulo Borrachinha derrotou Johny Hendricks por nocaute técnico no 2R

Card preliminar
James Vick derrotou Joe Duffy por nocaute técnico no 2R
Mark Godbeer derrotou Walt Harris por desqualificação no 1R
Ovince Saint Preux derrotou Corey Anderson por nocaute no 3R
Randy Brown derrotou Mickey Gall por decisão unânime dos jurados
Curtis Blaydes derrotou Alexey Oliynyk por nocaute técnico no 2R
Ricardo Carcacinha derrotou Aiemann Zahabi com um nocaute no 3R