Khabib revela oferta para enfrentar Tony no UFC 219, e Cormier pressiona; confira

Publicado em 23/11/2017 por: Diogo Santarém
Khabib revela oferta para enfrentar Tony no UFC 219, e Cormier pressiona; confira Duelo entre russo e americano é um dos mais esperados pelos fã dos Ultimate (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Marcado para o dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA), o UFC 219 vai encerrar o ano de 2017 da organização. Por isso, o Ultimate planeja um card estrelar. Até o momento, a luta principal está por conta da disputa do cinturão peso-pena feminino entre a campeã Cris Cyborg e Holly Holm, porém, os planos são de casar um combate ainda maior para o show.

Diante deste cenário, Khabib Nurmagomedov, segundo colocado no ranking dos leves e escalado para enfrentar Edson Barboza no evento, revelou em suas redes sociais que recebeu uma proposta da organização para lutar contra Tony Ferguson, campeão interino do peso-leve, no que seria o duelo principal do UFC 219. E segundo ele, aceitou a disputa.

“Para que fique bem claro que me ofereceram lutar contra o Tony Ferguson no dia 30 de dezembro e eu aceitei, mas meu foco é o Edson Barboza”, disparou o lutador russo no Twitter, deixando no ar uma negativa por parte do norte-americano para o confronto.

Logo após a postagem, Daniel Cormier, companheiro de treinos de Khabib na AKA, também usou suas redes sociais para pedir pelo combate, cutucando o campeão interino.

“Então, eu entro no ginásio o Khabib caminha em minha direção e diz: ‘O UFC quer fazer eu contra Tony Ferguson para o dia 30 de dezembro. Eles querem fazer o maior card para o fim do ano’. Então, ele me diz que o Tony está dizendo não à luta. Qual é, Tony? Isso não é gangster, cara. Aceite a luta! E a propósito, o UFC diz que você nunca vai lutar com o Conor (McGregor), então essa não é uma opção. Os fãs realmente querem isso (Nurmagomedov x Ferguson)! Vamos lá, acerte o com aquele golpe que você sempre fala”, escreveu o campeão meio-pesado, deixando clara a sua torcida para o embate acontecer.

Segundo a imprensa americana, o Ultimate não está completamente feliz com o card da edição 2017, marcado para fechar o ano. Primeiro, tentaram Conor McGregor para enfrentar Ferguson no main event, em duelo de unificação dos cinturões, entretanto, a participação do irlandês logo foi descartada e agora eles buscam outra solução para o card.

Confira a postagem de Cormier:

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade