Líder de projeto na Cidade de Deus aponta para trabalho social da FJJD-Rio na Taça Guanabara; saiba mais

Publicado em 10/11/2017 por: Yago Redua
Líder de projeto na Cidade de Deus aponta para trabalho social da FJJD-Rio na Taça Guanabara; saiba mais Taça Guanabara será uma etapa extra da FJJD-Rio em 2017 e terá o Festival Kids (Foto divulgação)

publicidade

Por Yago Rédua

O Circuito Rio Mineirinho chegou ao fim no último dia 29 de outubro, porém, para a alegria dos fãs, a FJJD-Rio irá organizar uma etapa extra – sem contar pontos para o ranking – para encerrar a temporada 2017, a Taça Guanabara. O evento será no dia 2 de dezembro, no Clube Municipal, Zona Norte do Rio, e a organização promete uma celebração do Jiu-Jitsu, com uma festa em especial para as crianças, com o tradicional Festival Kids.

Márcio de Deus, responsável pelo Projeto Social Lutadores de Cristo, na Cidade de Deus, e coordenador do evento, destacou a importância de uma celebração deste nível, principalmente para as crianças carentes, que têm no esporte uma saída das ruas.

“Estamos em um clima de fim de ano, Natal, Ano Novo, presente, então eu acho que isso é muito legal, muito saudável. Isso resgata o conceito da família e o esporte é uma ferramenta para voltarmos com esse conceito familiar de estarmos juntos, presentear, ter alegria. A ideia da FJJD-Rio em fazer a Taça Guanabara é demonstrar exatamente isso. É um momento onde as crianças vão ganhar presente, terão a presença de personagens (animados) e estarão felizes. Sabemos que a realidade de muitas comunidades do Rio de Janeiro é difícil, de violência e de muita dificuldade financeira. Talvez, algumas crianças não teriam alguma festa neste período, algo adequado para elas. Tenho certeza absoluta que isso terá um impacto positivo na vida delas, como na formação, por exemplo. A criança tem que ser tratada como criança, tem que brincar e se divertir”, contou Márcio de Deus à TATAME, apontando sobre a oportunidade de ajudar em ações deste cunho social.

“Hoje eu tenho o privilégio de estar trabalhando junto com a FJJD-Rio e presenciar muitas coisas, que do lado fora, não conseguiríamos enxergar. Como coordenador de projeto social na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Projeto Lutadores de Cristo, filiado a Infight, sei que esse tipo de movimento pode ser feito pelas instituições. A FJJD-Rio, então, está cumprindo o papel social dela dentro do mundo esportivo. Isso é importante, é fundamental. Isso colabora para que a criança se sinta segura praticando esporte. Ela compreende que esse tipo de atitude é de uma instituição que mostra seriedade com o esporte. A criança cresce dentro da filosofia do Jiu-Jitsu, mas entende que as instituições levam isso a sério, não é só uma questão monetária, mas, sim, de formação, diversão, saúde, entre diversos outros aspectos importantes”, apontou Márcio.

O Festival Kids tem se tornado tradicional sob o comando do professor Maurício Abreu (Foto Click Art’Suave)

Aproveitando o gancho, presidente da FJJD-Rio, Rogério Gavazza, informou que a partir de 2018, a Taça Guanabara fará parte do ranking. Segundo Márcio de Deus, esta é mais uma ótima chance para os lutadores buscarem os tão sonhados prêmios, como as passagens.

Garanta a sua vaga na Taça Guanabara 2017 clicando aqui

“O fato é que a FJJD-Rio tem feito um trabalho excepcional com o ranking, premiando atletas para competirem fora do país, na Europa, Ásia, Estados Unidos, e isso tem mudado a realidade de muitas pessoas. O acréscimo de mais uma etapa aumenta as chances de várias pessoas e eu vejo isso com bons olhos. Acho que é um nome muito legal, representa o antigo estado da Guanabara, que terá um evento de Jiu-Jitsu com o seu nome. Eu tenho certeza que vai agregar muito para o calendário esportivo da nossa cidade. É um evento de fim de ano, que muitos atletas já mudaram de faixa e poderão se experimentar”, encerrou.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade