Shooto Brasil 78 tem disputa de cinturão entre Carlão Silva e Felipe Douglas em categoria inaugural

Publicado em 26/11/2017 por: Yago Redua
Shooto Brasil 78 tem disputa de cinturão entre Carlão Silva e Felipe Douglas em categoria inaugural Carlão Silva e Felipe Douglas disputam o cinturão inaugural dos super-leves (Natalino Werneck/Werneck Produções)

publicidade

O Shooto Brasil, desde seu último evento, resolveu aderir às novas categorias de peso incorporadas as Regras Unificadas de MMA em julho deste ano. Na noite deste domingo (26), a divisão dos super-leves aparece no evento pela primeira vez e terá disputa de título em jogo. A Arena Upper, no Rio de Janeiro, verá o potiguar Carlão Silva e o paulista Felipe Douglas brigando pelo cinturão inaugural da categoria até 74,8kg. O card, que será o penúltimo do ano, conta ainda com outras nove lutas.

Na pesagem oficial realizada na manhã de sábado (25), os protagonistas do Shooto Brasil 78 não tiveram problemas com a balança. Carlão Silva marcou 74,4kg, enquanto Felipe Douglas bateu 74,6kg confirmando assim a disputa de cinturão. Os atletas Klinger Pinheiro, Felipe Oliveira e Vavá Lana não chegaram no peso limite das suas respectivas categorias e serão multados em 20% da bolsa, repassado ao adversário.

Carlão Silva e Felipe Douglas tem bem mais em comum do que estarem na boca do título inaugural dos super-leves do Shooto Brasil. Ambos possuem trajetórias bem parecidas. Carlão é natural do Rio Grande do Norte e integra a equipe Kimura, antiga filial da Nova União – o fim da parceria foi anunciado na última semana. Aos 24 anos, ele possui um cartel de 10 vitórias e apenas uma derrota. Conhecido pelo seu poder de nocaute, o potiguar vai para o quinto duelo no Shooto Brasil. Ele não atua desde maio deste ano e vem de quatro triunfos consecutivos.

Seu oponente, Felipe Douglas, integra a tradicional equipe paulista 011. Natural de Taubaté, no interior do estado, ele vai fazer sua estreia no Shooto Brasil. Aos 25 anos Felipe tem bastante bagagem nos eventos nacionais e soma um cartel de 11 vitórias e apenas três derrotas. Assim como Carlão, o paulista tem a maioria de suas vitórias por nocaute e também fez apenas um duelo em 2017, no mês de agosto ao vencer João Paulo de Moura.

Shooto Brasil 78 terá ainda outros dez duelos, com destaque para o co-main event entre Roger Berger e Zezão Trator, atleta com passagens pelo Bellator e ACB, tradicional evento europeu. Outra luta que chama atenção é o duelo peso-pesado entre Wagner Maia e Raphael Pessoa, que seria a luta principal da edição 76 e foi remanejado por uma lesão de Wagner.

CARD COMPLETO

Shooto Brasil 78
Upper Arena, Flamengo (RJ)
Domingo, 26 de novembro de 2017

Card principal

Felipe Douglas x Carlão Silva
Roger Berger x Zezão Trator
Vavá Lana x Diiego Fiuri
Wagner Maia x Raphael Pessoa
Victor Paçoca x Klinger Pinheiro
Valesca Tina x Marcela Giantomassi
Lincoln Barbosa x João Paulo King
Felipe Jones x Vandirson Alves
Alan Alves x Mohamed Camara
Heder Araújo x Wesley Cesar

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade