UFC anuncia Holloway x Aldo II para card 218; Bisping substitui Anderson Silva na China

Publicado em 12/11/2017 por: Yago Redua
UFC anuncia Holloway x Aldo II para card 218; Bisping substitui Anderson Silva na China José Aldo terá sua revanche contra Holloway após perder o título em junho deste ano (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Considerado um dos maiores lutadores da história da divisão dos penas, José Aldo terá a sua chance de redenção. O Ultimate confirmou, no último sábado (11), a revanche entre o brasileiro e o atual dono do cinturão, Max Holloway, para o UFC 218, dia 2 de dezembro, em Detroit (EUA). Aldo vai substituir Frankie Edgar, que sofreu uma lesão no rosto.

Aldo iria enfrentar Ricardo Lamas no UFC Winnipeg, dia 16 de dezembro, no Canadá. Entretanto, assim que Edgar foi retirado da disputa de cinturão, o brasileiro se prontificou nas redes sociais para uma revanche com Holloway e teve o seu pedido atendido pelo UFC.

Vale lembrar que Aldo perdeu o cinturão justamente para o havaiano, no UFC 212, em junho deste ano, no Rio de Janeiro. Esta será também a primeira defesa de Holloway.

Bisping aceita substituir Anderson

Após a baixa importante que o Ultimate teve no UFC Xangai, com a suposta violação de Anderson Silva no programa antidoping da USADA (Agência de Antidoping dos Estados Unidos), a franquia precisou agir rápido. Michael Bisping, que perdeu o título dos médios no último dia 4, para Georges St-Pierre, no UFC 217, será o novo adversário de Kelvin Gastleum, no próximo dia 25, na luta principal do evento em solo chinês.

A informação foi anunciada em primeira mão pelo site MMA Fighting e confirmada horas mais tarde pela própria franquia. Vale lembrar, entretanto, que para lutar “The Count” precisa ser liberado por um médico. O ex-campeão recebeu uma suspensão médica mínima de 30 dias após ser finalizado por GSP. No entanto, como na China não há Comissão Atlética e o Ultimate exerce o papel de próprio regulador, o inglês não deve ter problemas.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade