Dana elogia Holloway e fala sobre futuro de Aldo: ‘Precisa decidir o que fazer’

    José Aldo sofreu a segunda derrota consecutiva pela primeira vez na carreira (Foto: Getty Images)
    Aldo não revelou qual será o seu primeiro passo dentro do Ultimate ou nas artes marciais (Foto Getty Images / UFC)

    Ex-campeão da divisão peso-pena do Ultimate, José Aldo teve a chance de recuperar o cinturão no último sábado (2), pelo UFC 218, no entanto, voltou a ser derrotado por Max Holloway, novamente por nocaute no terceiro round, e pela primeira vez na carreira, sofreu sua segunda derrota consecutiva, a terceira nas últimas quatro lutas, contabilizando o revés para Conor McGregor e a vitória sobre Frankie Edgar no ano passado.

    Com 31 anos e com seu nome marcado na história do MMA, o brasileiro já anunciou aposentadoria do esporte uma vez e uma migração para o Boxe não está descartada. Perguntado sobre o futuro do lutador da Nova União, Dana White, presidente do Ultimate, enalteceu a história do manauara e ressaltou que Aldo precisa refletir com a família a respeito de seu futuro.

    “José Aldo é um dos campeões mundiais que reinaram por muito tempo neste esporte. Ele é uma lenda absoluta, não há dúvidas, o cara não tem nada a provar para ninguém mais. Acho que ele precisa se reunir com sua família e decidir o que ele quer fazer em seguida. Ele tem muito dinheiro. Não sei dizer (sobre seu futuro)”, disse Dana, que também falou sobre o campeão Max Holloway, rasgando elogios ao havaiano.

    “Incrível (sobre a atuação de Max Holloway). A forma como ele lutou hoje, andou para cima dele (José Aldo), tentou quebrá-lo fisicamente e mentalmente, foi algo realmente incrível. Ele pareceu um monstro hoje. Se colocou em perigo, levou alguns golpes duros somente para provar que podia aguentar. Foi impressionante”, destacou o mandatário.

    RESULTADOS COMPLETOS:

    UFC 218
    Sábado, 02 de dezembro de 2017
    Detroit, nos Estados Unidos

    Card principal

    Max Holloway derrotou José Aldo por nocaute técnico no 3R
    Francis Ngannou derrotou Alistair Overeem por nocaute no 1R
    Henry Cejudo derrotou Sergio Pettis por decisão unânime dos jurados
    Eddie Alvarez derrotou Justin Gaethje por nocaute técnico no 3R
    Tecia Torres derrotou Michelle Waterson por decisão unânime dos jurados

    Card preliminar

    Paul Felder derrotou Charles do Bronx por nocaute técnico no 2R
    Yancy Medeiros derrotou Alex Cowboy por nocaute técnico no 3R
    David Teymur derrotou Drakkar Klose por decisão unânime dos jurados
    Felice Herrig derrotou Cortney Casey por decisão dividida dos jurados
    Amanda Cooper derrotou Angela Magaña por nocaute técnico no 2R
    Abdul Razak Alhassan derrotou Sabah Homasi por nocaute técnico no 1R
    Dominick Reyes finalizou Jeremy Kimball com um mata-leão no 1R
    Justin Willis derrotou Allen Crowder por nocaute no 1R

    9 COMENTÁRIOS

    1. Infelizmente de uns três anos para cá o Aldo vem caindo de produção a olhos vistos. Nem de longe lembra aquele lutador ágil que se movimentava o tempo todo batendo e saindo, desferindo sequências indefensáveis de chutes e socos. Na apresentação deste evento, parecia um peso pesado, plantado no centro do cage, sem mobilidade alguma e lutando de boca aberta. É triste admitir, mais o auge passou. O que ele pode fazer agora é tentar fazer algumas Money fights, para engordar ainda mais a sua conta bancária, ou se aposentar sem maiores danos. Foi um lutador incrível, um ícone, mais o tempo alcança a todos.

    2. Aldo é novo ainda. e pensar que tem lutadores que começa no MMA com a idade que ele tem. deveria cair fora da nova união. buscar uma ajuda psicológica que é o que ele ta precisando. visivelmente esta mal orientado e fazendo as coisas por impulso, querendo pular etapas para compensar a frustração da derrota para o Conor. ele visivelmente não é mais o mesmo depois daquela derrota.

    3. Análise perfeita! Vejo da mesma forma. Ele ficou no topo muito tempo e esse treinamento espartano uma hora cobra o seu preço. Merece todo o respeito pelo que fez dentro do cage !

    4. so lembrando foram somente tres lutadores que ficaram sem perder por 10 anos o fedor emilienko andison silva e o jose aldo estes 3 caras merecem de ter uma statua nos seus paises de origem sao lendas do sport o fedor incrivelmente recebeu um aperto de mao do presidente putin em pessoa cade que no brasil o presidente reconheca a historia ,e aperto de mao do presidente do pais so sabem meter o povo kkk

    5. Éduard Kovasc 01/12/2017 at 17:45
      LAMAS ENCONTRA-SE EM MELHOR FASE QUE JOSÉ !!! JOSÉ DE QUALQUER MANEIRA NÃO DEU SORTE POR QUE ESCAPOU DO LAMAS MAS NÃO ESCAPARÁ DA DERROTA DE FORMA ALGUMA NÃO TEM PRA ONDE CORRER!!!!!!! SE FICAR O BICHO PEGA, SE CORRER O BICHO COME!!!!!! É O MOMENTO CERTO PRA JPSÉ IR PRA SEGUNDA DIVISÃO CONFORME ELE MESMO DISSE: BELLATOR E LÁ ELE TERÁ VIDA DURA TB!
      Resposta
      Davi 01/12/2017 at 22:44
      Esse pateta ainda comenta aqui?!?! Cara, vai se tratar, arruma uma namorada, ou namorado se preferir, arruma um trabalho e vai fazer alguma coisa útil de tua vida.
      Resposta
      RONALDO 02/12/2017 at 09:21
      Kkkkkk, o Éduard chega ser comédia, desinformado, desorientado, e, imbecil ao mesmo tempo, já disse que ALDO tem queixo de vidro, que Lamas está em melhor fase, me diz onde que o Holloway é melhor que o ALDO, nem em pé, nem no chão ele supera o ALDO. Éduard aguarde a noite chegar que vc vai assistir uma EXIBIÇÃO do ALDO, e, menos comentários imbecies ok…
      Resposta
      RONALDO 02/12/2017 at 11:05
      Éduard seu lutador HOLLOWAY é um ótimo
      lutador é ➕ novo que o aldo, está 150% preparado como ele mesmo já disse, ele tem o respeito dos brasileiros, pois, não é covarde é um cara bacana. Com esses todos atributos depois da luta vc vai perceber quem verdadeiramente é JOSÉ ALDO JR…..
      Resposta

      APARECE DAVI E RONALDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      APARECE DAVI E RONALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      PEÇAM DESCULPAS A ÉDUARD KOVASC !!!!!!!!!!!
      PEÇAM DESCULPAS A ÉDUARD KOVASC!!!!!!!!!!!
      MENOS !!!!!!!!!MENOS!!!!!!!!!!!! MENOS!!!!!!!!!!
      ADMITAM VOCES NÃO ENTENDEM NADA DE MMA!!!!!!!!!!!
      ADMITAM!!!!!!!!!!!! ADMITAM!!!!!!!!!!!!!!!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome