Taça Guanabara encerra temporada da FJJD-Rio em alto nível e professor destaca trabalho social: ‘Nota 10’

    Taça Guanabara selou a parceria da FJJD-Rio com a LBV com arrecadação de alimento (Foto Yago Rédua/TATAME)

    Por Yago Rédua

    Para fechar a temporada de 2017, a FJJD-Rio realizou uma edição extra, mas sem contabilizar pontos no ranking. A Taça Guanabara aconteceu no último sábado (2), no Clube Municipal, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Uma das principais novidades do evento foi a parceria com a LBV (Legião da Boa Vontade) para arrecadar alimentos que serão distribuídos para famílias carentes. Além disso, como é tradicional na federação, houve um estímulo ainda maior para a participação de projetos sociais, como contou Erivan Gonçalves, professor da Nova União.

    “Essa parceria foi algo muito gratificante. Você vê que muita gente, realmente, não tem como bancar uma inscrição e com essa parceria da LBV e da FJJD-Rio foi excelente. Nota 10. Estão de parabéns. Isso é um atrativo a mais. O nosso foco é tirar essa criançada da rua, principalmente em comunidades que estão pacificadas, mas na realidade, sabemos como é. Além disso tem a inclusão do estudo, porque o aluno precisa estar estudando para crescer dentro do esporte”, destacou o líder do projeto social da Nova União em Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

    Confira todos os campeões da Taça Guanabara, aqui

    Bruno Andarilho, faixa-marrom de Jiu-Jitsu e diretor adjunto do CIEP Juscelino Kubitschek, também no bairro de Manguinhos, contou da importância do projeto social do professor Erivan e o impacto que a arte suave tem na vida das crianças, principalmente, dentro da sala de aula.

    “Eu acho fantástico, porque o esporte disciplina e o Jiu-Jitsu trabalha valores que estão muito esquecido pela nossa sociedade, como honra, respeito, hierarquia, compromisso e responsabilidade. Eu percebi que as crianças que estão neste projeto social do professor Irivan, da Nova União Manguinhos, apoiado pela LBV, Prime Esportes e a Rádio Brasil tem obtidos excelentes resultados dentro do tatame, fora dele e, principalmente, na sala de aula. Seja no comportamento, como no desempenho acadêmico”, destacou o professor.

    1 COMENTÁRIO

    1. Obrigada à LBV e ao jornalista Paiva Netto pelo apoio que sempre dão ao meu Mestre Erivan Gonçalves e a nossa equipe,e a revista TATAME pela matéria.Significa muito,não só para meu mestre,como para mim e os meus companheiros ver nosso trabalho,esforço e dedicação reconhecidos.🔊TUDO NOSSO,NADA DELES!!!NOVA UNIÃO!!!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome