Luke Rockhold ataca Dana White e formato atual de negócios do Ultimate: ‘Invista nos lutadores’

    Luke Rockhold explicou o corte de peso como motivo para subir de categoria (Foto Getty Images / UFC)

    Ex-campeão do Ultimate, Luke Rockhold voltou a questionar os caminhos que a organização vem dando para a divisão dos médios. O lutador da AKA questionou o fato de o agora ex-campeão, Michael Bisping, não ter “respeitado o ranking” e ter defendido o cinturão contra Dan Henderson e Georges St-Pierre, sem ter lutado contra os principais nomes da divisão como o brasileiro Ronaldo Jacaré e o cubano Yoel Romero.

    “Ele (Bisping) deveria ter enfrentando (Ronaldo) Jacare primeiro e, então, lutado contra Yoel (Romero), em seguida. Ele evitou todo mundo. Agora, estamos apenas, por deixá-lo fazer o que fez, ele evitou todos, e no momento estamos nos afundando”, disse Rockhold, em entrevista ao MMA Fighting, irritado com o fato de Georges St-Pierre ter o cinturão linear e Robert Whittaker, o título interino da categoria.

    Rockhold voltou a demonstrar descontentamento com o modo que o UFC vem trabalhando a em relação aos lutadores. O lutador afirmou que Dana White, presidente da franquia, está mais interessado em fazer “propagandas” do que investir nos lutadores.

    “Não consigo entender qual é o processo de pensamento deles (UFC) nos dias de hoje. Eles, obviamente, não têm uma compreensão clara do que estão fazendo. Eles não estão seguindo a receita que construiu esta empresa. Eu não sei, cara. Você investe nos lutadores. Invista nos lutadores”, desabafou Luke, que seguiu alfinetando o UFC e apontou Dana como “vendedor”.

    “Sem ofensas, mas seu investimento é para o Dana White. Ele não tem que está preocupado em vender pay-per-views. Invista nos lutadores e você resolverá seus problemas. Você atingirá suas marcas. Você venderá seus pay-per-views. Você alcançará o que almeja. Fique certo disso”, encerrou.

    10 COMENTÁRIOS

      • Ele está completamente certo. O idiota do Michael Bisping-pong fugiu dos melhores, que na época eram o Ronaldo Jacaré e Yoel Romero. Fugiu tanto que acabou caindo para dois pesos meio-médios e agora está com cara de cú.

    1. Bem fez o Moussassi, que saiu desse UFCirco e foi receber dignamente pelo que vale o trabalho e o talento dele.

    2. Prefiro o Belattor !

      Ali realmente é competição que agrada aos olhos , diferentemente do UFC que virou um Circo.

    3. Concordo plenamente com o Rockhold! O Dana está transformando o UFC num circo. Não me admiraria nada em ver uma revoada de grandes atletas em direção ao Bellator.

    4. Ele está certo…nao existe uma ordem pra poder chegar ao cinturão…muita gente cortar fila pq é o querido do Dana White

    5. o foco do Dana White se chama DOLARES. Se a luta render muitos dólares ele faz acontecer. Esse Rockhold reclama sem razão, fala muito e faz pouco no octogon. Se ele estivesse com o cinturão não iria estar reclamando. Então, para resolver esse “problema” é só ganhar o cinturão novamente. A política do DW é simples, “ganhe as lutas, que você ficará em evidência sempre e com muitos dólares no bolso. É claro, menos dólares que o DW”. O Anderson Silva quando ganha as lutas era o pica da galáxia. Começou a perder, virou um zé ruéla. Em todo emprego é assim, enquanto você dá lucro para a empresa, mais a empresa te valoriza. Quando você para de dar lucro, aí você vira peça descartável.

    6. Bando de imbecis.
      Empresa particular e capitalista, casam a luta que quiserem.
      Aqui no Brasil nem com voto democrático vcs sabem eleger alguém. Dana white casa a luta que dara mais lucro.

    7. O UFC DEIXA A MERITOCRACIA DE LADO , IGNORANDO O LADO ESPORTIVO , COM ISSO O EVENTO PERDE CREDIBILIDADE COM OS FÃS DE MMA , INDO NA CONTRA MÃO DE OUTRAS ORGANIZAÇÕES COMO BELLATOR POR EXEMPLO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome