GSP vaga cinturão, e Whittaker defende título linear contra Rockhold no UFC 221

    Georges St-Pierre abriu mão do título linear dos médios e deve voltar para os meio-médios (Foto: Getty Images)

    Cerca de um mês após brilhar no UFC 217, em Nova York (EUA), e conquistar o cinturão linear dos médios, Georges St-Pierre abriu mão do título na noite de quinta-feira (7). A informação foi publicada pelo próprio Ultimate. Já nesta semana, o canadense havia deixado claro que “dificilmente” iria defender o título, por ter sido diagnosticado com colite ulcerosa, uma enfermidade inflamatória crônica do intestino grosso, que ocasiona úlceras na camada interna do cólon. GSP e equipe acreditam que isso é oriundo do processo para ganhar massa corporal e o estresse pré-luta.

    “A minha luta no UFC 217 foi uma das melhores noites que eu já tive na vida, mas agora preciso de um tempo para focar na minha saúde. Por respeito aos atletas e ao esporte, eu não quero engessar a divisão. Eu vou abdicar do meu cinturão e, quando estiver saudável, voltarei a trabalhar com o UFC para determinar o que virá em seguida na minha carreira”, declarou St-Pierre.

    Vale lembrar, que na última semana, em conversa com os jornalistas na sede do Ultimate em Las Vegas (EUA), Dana White, presidente da franquia, afirmou que não gostaria que St-Pierre deixasse o cinturão vago. O “Big Boss” contou que a defesa de título fazia parte do contrato e que não desejava ver o canadense retornando a divisão dos meio-médios – lugar, no qual, GSP se tornou um dos maiores nomes da história do MMA.

    Luta marcada pelo cinturão

    Logo após St-Pierre abrir mão do cinturão dos médios, o Ultimate promoveu Robert Whittaker, que era o campeão interino, em campeão linear. Desta maneira, anunciou imediatamente a primeira defesa de título de “The Reaper” contra o ex-campeão Luke Rockhold, em Perth, na Austrália, no UFC 221, no dia 10 de fevereiro.

    Whitakker vai defender o título linear contra Rockhold no UFC 221 na Austrália (Foto: Getty Images)

    Whittaker vem com uma sequência impressionante de oito vitórias e o último triunfo foi contra Yoel Romero, no UFC 213, que rendeu o título interino dos médios. Já Rockhold desde que perdeu o cinturão para Michael Bisping, no UFC 199, subiu ao octógono apenas uma vez, na luta contra David Branch, pelo UFC Pittsburgh, quando venceu por nocaute.

    7 COMENTÁRIOS

    1. LEIGO LUKE MÃOS DE FADA NÃO PASSA DO SEGUNDO ROUND !!! WHITAKER VAI MASSACRAR O PLAYBOY AMERICANO… SORTE DOS BRASILEIROS QUE NÃO VÃO PEGAR ESSA MAQUINA MORTÍFERA …

    2. Com certeza o Luke Skywalker Rockhold, o último Jedy sairá vencedor desse duela. Vai finalizar o australiano crocodilo Robert Whittaker dundee

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome