UFC atualiza ranking, com Ngannou em alta nos pesados e Aldo fora do Top-15 peso-por-peso

    Francis Ngannou deve lutar pelo cinturão em sua próxima apresentação pelo Ultimate (Foto: Getty Images)
    Ngannou garantiu que está disponível para voltar a lutar e desafiou Lewis (Foto Getty Images / UFC)

    Após um fim de semana com dois importantes eventos, o UFC 218 e o TUF Finale 26, o Ultimate atualizou o ranking na última quarta-feira (6). Francis Ngannou apareceu como primeiro colocado na divisão dos pesados, após nocautear Alistair Overeem. Inclusive, o camaronês é o próximo desafiante do campeão Stipe Miocic, no UFC 220, dia 20 de janeiro, em Boston (EUA).

    Já o nome de José Aldo não está mais entre os 15 do ranking peso-por-peso, após ser novamente nocauteado por Max Holloway, atual campeão dos penas. O brasileiro estava em 14° lugar na penúltima atualização. Já na categoria, o ex-detentor do cinturão permaneceu na primeira colocação.

    Pela primeira vez, o Ultimate listou o ranking da categoria peso-mosca feminino. Nicco Montaño se tornou campeã no TUF Finale 26 ao derrotar Roxanne Modafferi na decisão pelo cinturão inaugural.

    Confira abaixo o ranking do UFC

    Ranking atualizado do Ultimate, com destaque para a listagem da divisão dos moscas entre as mulheres (Foto: UFC)

    5 COMENTÁRIOS

    1. Com todo respeito que tenho pela história de JOSÉ ALDO JR. tanto fora como detro do octógono já está na hora da aposentadoria do UFC. E tbm não vejo o menor sentido do ALDO querer lutar boxe…

    2. Um atleta que na maioria das vezes que lutou até o terceiro roud cansa de uma forma absurda a partir até mesmo do segundo roud, e ainda assim pensa em lutar boxe, acho mais absurdo ainda… Infelizmente é isso….

    3. KD aquele ALDO que lutou a segunda vez contra CHAD MENDES ?? Ou mesmo o ALDO que lutou duas batalhas contra FRANK EDGAR… KD o ALDO do antigo WEC, lá sim era muito bom ver o ALDO lutar, já que não consegue mais lutar naquele nível o certo é se aposentar. Pra quê virar um VÍTOR BELFOT e se tornar um saco de pancadas, pois tbm era um lutador extraordinário mas não soube a hora certa de parar…

    4. Ronaldo acredito que o tempo cobrou seu preço do aldo, apesar dele ainda ter 31 anos … Manter alto rendimento exige muito do corpo, corte de peso e tal…minha humilde opinião

    5. Jeferson só não concordo é como um atleta do porte físico do ALDO lutar quase todas as suas lutas e cansar de tal maneira. Veja bem o CHAD MENDES tem 32 anos , e, luta 5 rounds sem se entregar ao cansaço como o nosso lutador, quer outro FRANK EDGAR 36 anos perdeu para o ALDO mais lutou todos os rouds em alto nível, esse cansaço do ALDO a partir do segundo roud é no mínimo absurdo….

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome