Dana White ironiza ‘abandono’ do cinturão por parte de St-Pierre: ‘Eu já esperava por isso’; veja

    Dana White, presidente do UFC, quer marcar McGregor contra Khabib ainda neste ano de 2018 (Foto Getty Images / UFC)

    Presidente do Ultimate, Dana White já havia deixado claro o seu descontentamento caso Georges St-Pierre não defendesse o cinturão peso-médio contra o campeão interino Robert Whittaker, após o canadense destronar Michael Bisping no UFC 217, quando retornou ao MMA após quatro anos e conquistou o título. Entretanto, as palavras do mandatário não assustaram o lutador, e na última semana, GSP anunciou que estava abrindo mão do cinturão para cuidar da sua saúde, após ele ter sido diagnosticado com colite ulcerosa, uma enfermidade inflamatória crônica que atinge o intestino grosso.

    Para Dana, porém, nem mesmo o problema de saúde serviu de justificativa para St-Pierre, e após o UFC Fight Night 123, realizado no último sábado (9), nos EUA, ele disparou.

    “Tem uma razão para eu ter colocado isso no contrato. Estou surpreso? Acho que ninguém ficou. Ele escolheu a dedo o Bisping e saiu de novo. Achei que ficaria muito irritado, mas não estou. Acho que eu já esperava por isso… Eu tive que assinar um contrato que dizia que ele defenderia o título contra o Whittaker por um motivo: eu sabia que ele não faria”.

    Diante dos acontecimentos, o presidente garantiu não saber a respeito do futuro de GSP dentro da organização. Porém, revelou que o canadense não tem “rivais” no meio-médio.

    “Ele não quer lutar com ninguém nos meio-médios. Por isso ele lutou com Bisping. Não quis lutar com o Woodley, não quis lutar com o Thompson, não quis lutar com nenhum desses caras. Quis lutar contra o Bisping, fez isso e agora está fora de novo. Não estou chocado, não estou irritado, é assim que é, precisamos aceitar” concluiu Dana White.

    Ainda segundo o mandatário, o contrato de Georges St-Pierre foi moldado dessa maneira pois ele já esperava alguma “surpresa” vindo do lutador, que em 2013, quando era campeão na categoria dos meio-médios, abriu mão do cinturão e abandonou o esporte.

    13 COMENTÁRIOS

    1. Careca champs!!! Tu nme pode ficar irritado pois GSP desamarrou a categoria !!!! GPS fez o que Spider não fez tomando suquinho!!!! Finalizou Bisping !!! Fez o que Luke não fez !!!! o cara é menor e destronou Bisping.
      Quero ver a desculpa agpra do Luke mãos de fada que vai tomar um coro do Whittaker kkkkkkkkkkkkkkk

    2. Pelo menos tirou esse segura fila do Bisping. E já abandonou. Se é outro fica com a cinta um tempo dando desculpas e amarra a categoria.
      Médios liberados para os tops lutarem.

    3. Eu tambêm sabia que se ele vencesse o bisping,ele não defenderia o o titulo,o cara ta fraco,os tops da categoria 77 e 84 , se pergarmos os top 5 dessas categorias acabariam com ele facil,escolheu a dedo o bisping,sabia que seria facil,exemplo melhor e o kelvin gastelum,demoliu o bisping muito rapido sem correr risco de nada,queria vê se fosse o Robert Whittaker,jacare,Yoel Romero,kelvin gastelum,Rockhold ou os tops da categoria 77,lembro que na sua ultima luta que ele tinha feito com o Johny Hendricks pegou porrada e ainda sim deram vitoria para ele.

      • LEANDRO & LEONARDO !!!! JACARÉ ?????????? JACARÉ TA VELHO PRA CATEGORIA!!!!!!!!!! ASSIM COM WAND, BELFORT!!!! JACARÉ CORREU DO LUKE QUANDO OFERECERAM PRA ELE A DISPUTA !!!!!!!! DORZINHA NO OMBRO????????? PELO AMOR !!!!!!! O NOTÓRIOS LUTA ATÉ COM O BRAÇO ENGESSADO!!!!!!!!! NUNCA CORREU DE UMA LUTA, NUNCA SE LESIONOU!!!!!!! NÃO FEZ IGUAL AO R. DOS ANJOS QUE PEGOU UM RAIXO X ANTIGO DA MÃO DELE E APRESENTOU AO UFC PRA FUGIR DO ASTRO, DO MAESTRO, DO MELHOR DE TODOS OS UNIVERSOS!!!!!!!!!!!! MC GREGOR NOTÓRIOS 13S. OZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    4. É bom p todos, mais vai ser difícil tirar do Whittaker pois o mesmo está nos cascos é só ver o q ele fez com o Romero e com o jaca, sinistro esse Aussie.

      • Caraca, Marco, Vc disse tudo! Eu não acreditei ao ver o que ele fez com o Jaca! Depois Romero. Cara, o Romero bateu tanto no Lyoto que depois da luta ele teve que fazer cirurgia na cara, para colocar o isso da face no lugar. E o Whittaker meu ele! Esse moleque é sinistro. Eu vi ele no tuf, bateu geral nos ingleses, mas eu não imaginava que se tornaria esse monstro. Ainda mais no 84.

    5. Esse cinturão já tá de volta na mão do Rockhold, não vejo o Whittaker ganhando do Rockhold de jeito nenhum…

      • LEIGO ARNALDO FERREIRA DE ONDE VEIO ESSA IMAGINAÇÃO DE CONSTANTINO??????? LUKE SE PASSAR DO SEGUNDO ROUND JA É VITÓRIA PRA ELE KKKKKKKKKKKKK SE TA DOIDÃO E NÃO ENTENDE NADA DE MMA. VOLTA PRA PLANTAÇÃO QUE É MELHOR !!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKK BRASILEIROS E SUAS BRASILEIRICES…………..

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome