Gustafsson diz que novo doping de Jones não o espanta e opina: ‘Ainda é o verdadeiro campeão’

    Gustafsson foi um dos lutadores que mais se aproximou de derrotar Jones no octógono (Foto Getty Images / UFC)

    Um dos principais nomes da divisão dos meio-pesados do Ultimate, Alexander Gustafsson conversou com o site MMA Fighting em entrevista e expressou a sua opinião sobre Jon Jones, que voltou a cair no exame antidoping após recuperar o cinturão diante de Daniel Cormier. “Bones” nocauteou “DC’ no UFC 214, em julho, mas o triunfo virou “No Contest”, e o sueco disse que não se “surpreendeu” e sente muito pelo ex-campeão.

    “Não fiquei chocado. Não fiquei surpreso e sinto muito por ele. O que posso dizer? Eu, simplesmente, sinto muito por ele… É ruim para todos. É ruim para o esporte. Veja o que ele fez com DC (no UFC 214). Ele é um animal. Ninguém fez o que ele fez, mas agora está sendo pego (no antidoping) uma outra vez”, apontou Gustafsson, derrotado pelo ex-astro do Ultimate em 2013, afirmando que gostaria de enfrentar Jones em uma revanche.

    “Eu o quero de volta (ao MMA). Quero outra luta com ele. Eu quero lutar contra ele em algum momento da minha carreira. Eu só quero lutar com ele mais uma vez e talvez por essa razão eu quero vê-lo voltar ao octógono. Mas, ao mesmo tempo, ele está sendo pego muitas vezes. Se ele não voltar, é isso. Eu apenas sinto que é triste para o esporte e para todo mundo. É uma luta, certo? Se ele voltar, ele deve estar limpo. Não há outra maneira”, apontou o sueco, que é segundo no ranking da categoria e vem de duas vitórias seguidas.

    Apesar de elogiar Cormier dentro e fora do octógono, Gustafsson explicou que em sua visão “Bones” ainda é o “verdadeiro campeão” da divisão dos meio-pesados, por tudo que o lutador da Jackson-Wink MMA fez dentro da categoria ao longo nos últimos anos.

    “Ele tem o cinturão (Cormier). Eu quero lutar com DC, com certeza. Eu quero esse cinturão, mas para mim o verdadeiro campeão é Jon Jones, é claro, porque ele destruiu todos na divisão. Tudo o que ele fez não foi feito antes. Então, para mim, ele é o verdadeiro campeão, mas aceito DC como campeão também. Ele é um cara do bem e um bom lutador, e a única pessoa para quem ele perdeu foi o Jon Jones”, encerrou Gus.

    3 COMENTÁRIOS

    1. Eu também gostaria que o JJones voltasse logo pro mundo das lutas, UFC ou outro evento russo. Queria ver ele lutando com o Cain Velasquez, Miocic, e o futuro campeão Ngannou. Quantos aos brasileiros, talvez, o Werdum conseguisse aguentar os cinco rounds com o JJones. Acho que Gustafson ficou obcecado pelo JJones, mas, há um certo exagero quando diz que o JJones foi o melhor da categoria até hoje. Acho que se o cara lutou dopado não pode ser considerado o melhor e ainda coloca em dúvida as vitórias anteriores. Também acho que a punição para o lutador pego dopado, deveria ser apenas a perda de cem por cento da bolsa para o adversário. O cara ia sentir tanta dor no bolso, que acredito ele nunca mais iria querer lutar dopado.

    2. o ngannou passa geral na divisa o jones pagou de Anderson silva sera que estes caras venceram tudo dopados?ai naum vale ne veio espero que o ngannou limpo varra geral da divisao lutar dopado e contra a lei e poe a video do adversario em risco

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome