Ex-campeões Lawler e Dos Anjos lideram UFC on FOX 26, com Glover, Erick e Ponzinibbio em ação

    Duelo entre os ex-campeões Lawler e Dos Anjos é um dos mais aguardados deste final de ano (Foto Getty Images / UFC)

    No seu penúltimo card em 2017, o Ultimate chega neste sábado (16) a Winnipeg, no Canadá, onde acontece o UFC on FOX 26, liderado pelo embate entre os ex-campeões Rafael dos Anjos e Robbie Lawler, pela divisão dos meio-médios. No co-main event, Ricardo Lamas, que iria enfrentar José Aldo inicialmente – até o brasileiro substituir Frankie Edgar no UFC 218 -, agora encara o experiente Josh Emmett pelos galos.

    Ainda pelo evento canadense, outros dois brasileiros entram em ação: no peso-meio-pesado, Glover Teixeira pega o letão Misha Cirkunov e, pela categoria dos meio-médios, Erick Silva busca se recuperar diante do atleta da casa Jordan Mein. Argentino de nascença, mas brasileiro de coração após se consagrar no TUF Brasil, Santiago Ponzinibbio também marca presença no card, em duelo que promete contra Mike Perry.

    Em busca do cinturão

    No embate principal da noite, o ex-campeão meio-médio Robbie Lawler e o ex-campeão peso-leve Rafael dos Anjos medem forças de olho em uma nova chance de possuir um cinturão do Ultimate. Para o brasileiro, então, uma oportunidade inédita de conquistar títulos em duas categorias diferentes. O desafio, porém, não será fácil para nenhum deles.

    Vindo de duas vitórias seguidas, sobre Tarec Saffiedine e Neil Magny, Dos Anjos se reencontrou no peso-meio-médio após subir de divisão ao perder o título dos leves. Agora, ele aposta na boa fase para superar o duro Lawler, um dos atletas mais resistentes do UFC.

    O americano, por sua vez, vem de um triunfo por decisão unânime sobre Donald Cerrone, em julho deste ano, quando retornou ao octógono após exatamente um ano sem lutar. A expectativa é de uma grande luta e uma possível definição do próximo desafiante ao título.

    Dois brasileiros e meio

    Mais combates também prometem fortes emoções em Winnipeg, com destaque para os outros dois brasileiros em ação, Glover Teixeira e Erick Silva, além do argentino gente boa Santiago Ponzinibbio. Terceiro colocado no ranking dos meio-pesados, Glover encara Misha Cirkunov, o sétimo, e ambos buscam se recuperar de suas últimas lutas, com derrota.

    O mesmo quer Erick Silva, que vivendo uma gangorra de vitórias e derrotas no Ultimate, ainda não se firmou e convive com o status de “eterna promessa”. Para isso, ele pode se aproveitar da pressão sobre o seu rival, Jordan Mein, que vem de três reveses seguidos.

    Argentino gente boa vive grande fase e quer somar sua sexta vitória seguida (Foto Getty Images / UFC)

    Ponzinibbio, por sua vez, enfrenta Perry em um dos duelos mais aguardados da noite. Vivendo ótima fase, com cinco resultados positivos consecutivos, o argentino pode entrar de vez na rota de cinturão caso supere o americano. Perry, porém, não promete facilitar, e também embalado, quer aumentar sua sequência de triunfos para subir mais na divisão.

    CARD COMPLETO:

    UFC on FOX 26
    Winnipeg, no Canada
    Sábado, 16 de dezembro de 2017

    Card principal
    Robbie Lawler x Rafael dos Anjos
    Ricardo Lamas x Josh Emmett
    Santiago Ponzinibbio x Mike Perry
    Glover Teixeira x Misha Cirkunov

    Card preliminar
    Jan Blachowicz x Jared Cannonier
    Julian Marquez x Darren Stewart
    Chad Laprise x Galore Bofando
    Nordine Taleb x Danny Roberts
    John Makdessi x Abel Trujillo
    Alessio Di Chirico x Oluwale Bamgbose
    Jordan Mein x Erick Silva

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome