Destaques do ano TATAME: Cobrinha é eleito ‘o melhor do Jiu-Jitsu’ em 2017

    Cobrinha realizou um feito inédito na história do Jiu-Jitsu (Foto reprodução FloGrappling)

    Em votação realizada no Twitter da TATAME, o faixa-preta Rubens Charles “Cobrinha” foi o eleito o melhor lutador de Jiu-Jitsu de 2017, com 42% dos votos dos fãs. O experiente nome da Alliance conquistou o feito inédito de ser medalha de ouro nos quatros principais torneios da IBJJF e também no ADCC, maior campeonato de luta agarrada do mundo.

    O ano brilhante de Cobrinha começou com o título do Europeu. Na sequência, vieram as medalhas douradas no Pan, Brasileiro e Mundial. Vale destacar que todas as conquistas foram no adulto, mesmo com o faixa-preta tendo 37 anos (na época das conquistas) – o multicampeão na arte suave completou 38 anos no último dia 24 de dezembro.

    Em setembro, na Finlândia, Cobrinha conquistou o tri do ADCC na categoria até 66kg. O casca-grossa superou na decisão AJ Agazarm e fechou a temporada com chave de ouro.

    Na segunda posição aparece Marcus Buchecha, que conquistou em 2017 o seu décimo título mundial – quinto ouro duplo – e foi campeão na divisão do ADCC, além de bronze no absoluto. Em terceiro, Felipe Preguiça, o grande campeão no peso-aberto do ADCC.

    Confira os resultados abaixo:

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome