Gabi fica 12,7kg acima do permitido e luta contra rival de 53 anos pelo Rizin é cancelada, diz site

    Gabi Garcia ultrapassa em 12kg o limite estabelecido para luta com japonesa de 53 anos (Foto: Reprodução)

    A polêmica luta entre Gabi Garcia e Shinobu Kandori, de 53 anos, ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (28), durante a pesagem oficial para o confronto que iria acontecer na sexta-feira (29). A brasileira apareceu com 12,7kg a mais do que o acordado – que era de 95kg. Segundo o site FightfulMMA.com, o presidente do Rizin FF, Nobuyuki Sakakibara, afirmou que a organização “não poderia realizar o confronto”. Contudo, ainda não foi feita nenhuma declaração oficial por parte da franquia japonesa.

    Ao site MMA Fighting, a lutadora brasileira apontou que havia ficado 4kg acima do combinado para a luta contra a japonesa. Nas redes sociais, Gabi ainda não fez qualquer manifestação sobre o assunto (até a publicação da matéria).

    A organização estava sendo muito criticada nas redes sociais, pelo fato de Gabi ser 21 anos mais nova do que a japonesa. Na balança, Kandori bateu 73,75kg, chegando a ter praticamente 34kg a menos do que a brasileira e chegou a disparar ofensas contra a faixa-preta de Jiu-Jitsu.

    Outras polêmicas

    Essa foi mais uma polêmica da supercampeã do Jiu-Jitsu dentro do MMA. Em julho deste ano, Gabi participou de uma luta de Shoot Boxing (similar ao Wrestling profissional) contra Megumi Yabushita, 14 anos mais velha. No combate, a brasileira acertou dois chutes na cabeça da adversária caída no chão, que é ilegal, e o confronto virou “No Contest”. Três semanas depois, contra Oksana Gagloeva pelo Rizin, a faixa-preta atingiu o olho da oponente com o dedo e novamente o duelo precisou ser encerrado “sem resultado”.

    Confira abaixo:

    23 COMENTÁRIOS

    1. Gabi é excelente atleta de jiu-jitsu…. mas enfrentar uma senhora de 53 anos e se quer bater o peso além de ser totalmente anti profissional é uma vergonha.

    2. Peso bomba querendo acabar com todas as velhinhas acredito que a próxima luta dessa monstrenga será
      Gabi x Palmirinha

    3. Trash rsrsrsrsrs rsrsrsrsrs rsrsrsrsrs rsrsrsrsrs rsrsrsrsrs show de horrores. … se passar na porta da USADA fica presa na hora…

    4. Gabi Garcia tem um potencial monstro no MMA, mas esses japas parece que são viciados em hentai e na revista PlaGrandMother.

      • Ela é extra lenta, pouco técnica, e tem tamanho de peso pesado masculino, as chances de conseguir ter uma carreira de verdade no MMA é quase nula. Onde arrumariam mulheres desse tamanho que lutam para fazer uma boa categoria? Difícil, pra não dizer impossível.

    5. Potencial tem as meninas do meu site, a Gabi tem no máximo potencial pra ser estrela no WWE como a mulher mais assustadora e temida do planeta (pelo tamanho).

    6. Realmente, a capacidade de extrapolar os limites do ridiculo, nao tem fronteiras…sempre foi freak show no pano, no MMA é de cair de rir, se nao fosse sério…entao…nao sei mesmo onde quer chegar essa “lutadora”, séria mais digno, estudar, formar-se e trabalhar, treinar duas horas tres vezes na semana, até a poeira baixar, e as pessoas esquecerem essa vergonha.

    7. Naturalmente impossível… uma mulher sem gordura desidratada pesar 107kg de músculo puro sem anabolizantes… ela tem eh q parar com as drogas!!!

    8. Na boa, a Gabi Garcia não deve estar andando com o Fábio Gurgel. Imagino isso, pois um homem experiente igual ele é, não deixaria ela passar uma vergonha dessa. Estão queimando a atleta.

    9. Essa gabi nao e de nada,quem mentiu pra ela q ela luta mma?no jiu sim montra agora na luta mesmo pelo amor de deus,a cris cyborge nocalteia ela no primeiro minuto

    10. Muito profissional da parte da Gabi.
      Alem de lutar com alguem muito mais velho e bem mais leve ela simplemente nao bate o peso.
      Sem comentarios!!!

    11. A Gabi é agente de controle da INSS do Japão. Foi contratada para acabar com todas as velhinhas por lá. ???

    12. o giant silva com xana so bate em frangas perdidas e coroas enxutas kkkkkkkkkkk so venceu na forca bruta bota ela contra um japa omi kkkkkkkk

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome