Gabi pede ‘desculpa’ por não bater peso e alega problemas: ‘Escolhi viver’; veja

    Gabi Garcia pediu desculpas de joelho aos fãs do Rizin nesta sexta-feira (29) (Foto: Reprodução)

    Durante a pesagem oficial para o Rizin FF, na quinta-feira (28), Gabi Garcia ficou 12,7kg acima do combinado para luta com Shinobu Kandori – o limite acordado era de 95kg. Deste modo, a organização asiática impediu a realização do confronto, pela “discrepância” no peso, tendo em vista, que a japonesa, de 53 anos, pesou 73,75kg. Nesta sexta-feira (29), no palco da Arena de Saitama, no Japão, Gabi subiu ao ringue e pediu desculpas aos fãs e revelou um problema de saúde na reta final do camp.

    “Pessoal, vou falar rápido, só digo desculpas por tudo isso. É a primeira vez que isso aconteceu na minha vida, mas passei por problemas três semanas antes da luta e achei que me recuperei, mas no meu primeiro treino aqui, meu nariz sangrou, e minha pressão sanguínea (baixou). Não consegui cortar o peso porque tive muitos problemas. Eu a respeito, respeito minha oponente, ela é uma lenda aqui. Estou tão triste, estou chorando muito, porque é a primeira vez que entrei por este caminho, pelos fundos. Eu preciso dizer desculpas a todos os meus fãs no Japão, amo vocês, desculpe Sakakibara-san (presidente do Rizin), desculpe Takada, desculpe a você. E a desafio para o ano que vem. Eu vou cortar o peso, essa foi a primeira vez que isso aconteceu. Se você precisa lutar comigo, espero que aceite lutar comigo no ano que vem. Desculpe Japão, amo vocês, e voltarei mais forte no ano que vem”, declarou Gabi que, em seguida, voltou a se pronuncia, se ajoelhou e, enquanto chorava, declarou seu amor ao Japão.

    “Obrigado Japão, sinto muito, isso é culpa toda minha. Espero voltar mais forte que nunca no ano que vem. Todo mundo passa por problemas na vida. Sou uma garota normal, sou uma mulher. Por favor, eu os respeito. Eu amo lutar aqui. Sinto muito, Japão”, apontou.

    Nas redes sociais, logo após a aparição no Rizin, Gabi voltou a dar detalhes sobre os problemas encontrados ao longo do camp. A multicampeã no Jiu-Jitsu alegou “pressão alta”, “sangramento pelo nariz” e “febre” na hora do corte de peso.

    Confira abaixo o post de Gabi Garcia:

    Todos procuram uma desculpa, mas quando se trata da saúde e da nossa vida podem falar que é qualquer coisa. Minha vida em primeiro lugar. passe as fotos para o lado! Infelizmente alguns dias atrás eu medi minha pressão e estava alta, achei que era somente aquele dia. Quando desci do avião no japão fui fazer meu treino e começei a sentir dor de cabeça, minha vista embaçada e meu nariz sangrando toda hora. Avisei minha equipe, mas não comuniquei ninguém pois eu não desisto. Depois de todos meus treinos, meu nariz sangrava de deixar uma toalha ao lado. Estava bem na noite anterior e decidi cortar o peso na manhã seguinte, porém acordei com febre e novamente com meu nariz pingando, pressão alta. Muito stress antes de viajar, infelizmente ainda não controlo meu corpo, mas controlo minhas decisões. Pra quem já perdeu um irmão, morrer por um corte de peso não seria minha escolha. Tudo junto, período menstrual, pressão alta, era preciso cortar 17 pounds. Escolhi por viver. Não precisava postar nenhuma explicação, porém ninguém sabe oque as pessoas passam. Não julgue. Obrigado @rizin_pr @rizin_staff por prezar por minha vida. Subi ao ringue do saitama e pedi desculpa aos meus fãs, que continuam a me dar suporte e pediram minha volta. Vou descansar, e voltar melhor em 2018. Com muitas notícias e seguindo até o fim. Se você deseja o pior para alguém, nunca deseje isto. #rizinff #rizin2017 #gabigarcia #teamgabigarcia #

    Uma publicação compartilhada por Gabi Garcia ?RizinFF?? (@gabigarciaoficial) em

    Declaração do dirigente e adversária

    Nobuhiko Takada, dirigente do Rizin FF, também fez um comunicado no ringue para o público. O ex-lutador afirmou que não poderia deixar o confronto acontecer e assinalou como “erro grave”. Já Kandori, que saiu da aposentadoria do Wrestling para enfrentar Gabi, afirmou que segue com desejo de encarar a brasileira em 2018.

    20 COMENTÁRIOS

    1. tem que botar essa mina no ufc categoria pesado contra a ciba naum tem adversarias no mundo para elas duas so elas mesmo a gabi finaliza a ciba facil e a ciba nocauteia rapido tem que bota elas duas pra resolve no pau kkkkkk

    2. Essa luta seria bizarra se tivesse dado tudo certo. Como aceitar uma luta contra uma senhora com mais de 50 anos e muito mais leve. Esperto que os responsáveis por orientar a Gaby abram o olho e não queimem a atleta.

      • Oreiudo, se ela tomasse anabolizantes não conseguiria competir no jiu-jitsu nem no Rizin pq tem anti-doping. ?

    3. Enquanto não fizerem o correto, isto continuará a acontecer, e a saúde continuará em 2º plano, além da injustiça da discrepância de peso…
      O correto seria pesar e lutar! Assim todos lutariam nos seus pesos verdadeiros!!! Com saúde!!!

    4. Ela tem mesmo eh q parar de tomar testosterona e ser uma mulher normal… aí vai cortar o peso sem ter pressão alta!

    5. Palhaçada que circo….. rssrsrsrrsrsrs simplesmente ridículo como pode um veículo sério como a tatame veicular uma notícia ridícula dessa e nem sequer comentar o espancamento do Marlon Sandra contra sua noiva… lamentável

    6. Isso é vexatório.
      Ela deve estar ganhando muito, mas muito dinheiro com esse circo chamado Rizin
      Desde que foi marcado, ela não se preparou e ficava dançando e fazendo palhaçadas com a Cyborg.
      Deveria ser profissional e seguir o exemplo.
      Mas com isso é um circo e ganhando muito…$$$ segue a caravana, eu não perco tempo com essa palhaçada

    7. E os grandes comentaristas brasileiros se fazem presente kkkkkk brasileiro é uma piada, julga, aponta, ridiculariza e destrói seus ídolos, não precisa de estrangeiro fazer isso por aqui, temos esse dom. Força Gabi, tem que provar nada a ninguém não, bola pra frente.

    8. Não adianta depois da merda ficar tirando foto com boca de patinho! Só essa boca de patinho ai já denuncia que falta de saúde passou longe. Foto pra português ver pq o resto do mundo não acredita

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome