Após Barboza, Khabib mira Ferguson e ‘descarta’ Conor: ‘Não penso nele’; leia

Publicado em 28/12/2017 por: Yago Redua
Após Barboza, Khabib mira Ferguson e ‘descarta’ Conor: ‘Não penso nele’; leia Khabib Nurmagomedov quis enfrentar Conor McGregor na luta principal do UFC 223 (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

No próximo sábado (30), Khabib Nurmagomedov encara Edson Barboza pelo co-main event do UFC 219, em Las Vegas (EUA). “The Eagle”, em um almoço com jornalistas na última terça (26), traçou suas metas para 2018 dentro da categoria e não citou o campeão linear Conor McGregor. O russo afirmou que, ao vencer o brasileiro, vai lutar com Tony Ferguson, dono do cinturão interino, para saber quem será o melhor peso-leve do mundo.

“Esta é uma luta real (com Ferguson). Esta é a luta mais importante agora. Mas é claro que vou me concentrar no Edson Barboza. Para ser sincero, penso em Edson e Tony Ferguson. Não penso em Conor McGregor”, contou o lutador, afirmando que o irlandês se encontra em situação “diferente” em relação aos outros nomes do UFC por ser o maior astro.

“Conor está em uma situação diferente. Ele é uma estrela muito grande. O UFC quer colocá-lo em todos os lugares: ‘Oh, temos o campeão Conor McGregor do UFC’. Dana não quer que alguém esmague o rosto dele (McGregor). Isto é o que eu penso. Mas ele tem que defender seu título ou Tony Ferguson deve se tornar o campeão linear. Minha opinião, vou vencer Edson Barboza e Tony Ferguson vai se tornar o verdadeiro campeão. e aí temos que lutar em abril ou maio, isso que eu acho que vai acontecer”, projetou o russo.

Khabib ainda foi mais adiante e afirmou que quer defender o título em setembro, caso não tenha nenhuma lesão. Ao seguir falando sobre McGregor, “The Eagle” cravou que é preciso da parte dele realizar a defesa do cinturão. “Notorius” se tornou campeão contra Eddie Alvarez, no UFC 205, em novembro de 2016, e não subiu mais ao octógono desde então.

“Se você não tiver machucado, se você é saudável, se você é campeão, você tem que defender o cinturão, é claro. Se você é lutador regular, você pode lutar sempre que quiser. Ele deve defender o cinturão. Não se trata de dinheiro. Isso é esporte. Eu acho que quando (ele perder dinheiro), ele vai voltar, essa é uma possibilidade”, encerrou Nurmagomedov.

CARD COMPLETO:

UFC 219
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 30 de dezembro de 2017

Card principal
Cris Cyborg x Holly Holm
Khabib Nurmagomedov x Edson Barboza
Dan Hooker x Marc Diakiese
Cynthia Calvillo x Carla Esparza
Carlos Condit x Neil Magny

Card preliminar
Khalil Rountree x Michal Oleksiejczuk
Myles Jury x Rick Glenn
Marvin Vettori x Omari Akhmedov
Louis Smolka x Matheus Nicolau
Tim Elliott x Mark De La Rosa

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade