Evento japonês dirigido por Nobuyuki Sakakibara, ex-organizador do lendário PRIDE, o Rizin Fighting Federation realizará, nos dias 29 e 31, eventos que vão contar com importantes nomes em ação. O palco será a mítica Saitama Super Arena, no Japão, e a edição do dia 29, nomeada de Rizin Fighting World Grand Prix 2017 Bantamweight Tournament: 2nd Round, contará com definições visando o último evento do ano.

No dia 29, serão realizadas as quartas de final do GP peso-galo masculino. Na Chave A, a fera Kyoji Horiguchi terá pela frente o brasileiro Gabriel Oliveira, além do confronto entre Ian McCall e o angolano Manel Kape. Pela Chave B, o alemão Khalid Taha vai medir forças com o japonês Takafumi Otsuka, enquanto o francês Kevin Petshi terá pela frente Shintaro Ishiwatari. Ainda pelo GP, em luta “reserva”, Anthony Birchak enfrenta Jae Hoon Moon.

Além do GP peso-galo, o penúltimo evento do ano organizado pelo Rizin contará com Gabi Garcia em ação. A multicampeã do Jiu-Jitsu enfrentará a lutadora da casa, Shinobu Kandori, em combate válido pelo peso-casado de 95kg. Vale ressaltar que Gabi e Kandori se enfrentariam no final do ano passado, no entanto, a japonesa sofreu uma lesão que impediu a realização do duelo na ocasião. A brasileira buscará sua quinta vitória para continuar sem derrotas no MMA, enquanto Shinobu, de 53 anos – 21 anos mais velha que a faixa-preta -, também conquistou quatro triunfos, mas tem um revés em seu cartel.

Vale ressaltar que o Rizin FF 8 acontece na madrugada desta quinta para sexta-feira (29), horário de Brasília, e você acompanha todos os detalhes do evento conosco, na TATAME.

CARD COMPLETO:

Rizin FF 8
Saitama Super Arena, em Saitama (JAP)
Sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Quartas de final do GP peso-galo (Chave A): Kyoji Horiguchi x Gabriel Oliveira
Quartas de final do GP peso-galo (Chave A): Ian McCall x Manel Kape
Quartas de final do GP peso-galo (Chave B): Kevin Petshi x Shintaro Ishiwatari
Quartas de final do GP peso-galo (Chave B): Khalid Taha x Takafumi Otsuka
Peso-casado (até 95kg): Gabi Garcia x Shinobu Kandori
Peso-meio-pesado (até 93kg): Jiri Prochazka x Karl Albrektsson
Peso-leve (até 70kg): Reina Miura x Cindy Dandois
Peso-pena (até 66kg): Hiroyuki Takaya x Baataryn Azjavkhlan
Quartas de final do GP peso-galo (Reserva): Anthony Birchak x Jae Hoon Moon
Peso-mosca (até 57kg): Kizaemon Saiga x Kai Asakura
Peso-mosca (até 57kg): Shizuka Sugiyama x Kana Watanabe
Peso-casado (até 75kg): Kiichi Kunimoto x Satoru Kitaoka