Com três finalizações em três lutas, Preguiça celebra novo título no ACB JJ: ‘Não podia ser melhor’

Publicado em 11/12/2017 por: Diogo Santarém
Com três finalizações em três lutas, Preguiça celebra novo título no ACB JJ: ‘Não podia ser melhor’

publicidade

A temporada de Felipe Preguiça foi praticamente perfeita. Após ser campeão de quase todos os campeonatos que participou, com destaque para o título absoluto do ADCC, maior evento de grappling do planeta, o faixa-preta de Jiu-Jitsu fechou o ano em grande estilo. Campeão do torneio de quimono do ACB JJ (Absolute Championship Berkut Jiu-Jitsu), Preguiça lutou no último sábado (9) em Moscou, na Rússia, em busca de seu segundo cinturão do evento, desta vez no GP sem quimono na categoria até 95kg, e alcançou seu objetivo da melhor maneira possível, finalizando todos os seus três adversários.

“Fiz três lutas duríssimas e, graças a Deus, consegui finalizar as três. A primeira foi contra o Gutemberg Pereira, que eu consegui finalizar na chave de panturrilha e ganhei o bônus de finalização da noite. Eu treinei bastante essa finalização e sabia que conseguiria aplicar em alguma das lutas do torneio. Na segunda luta enfrentei o Lucas Hulk, da Atos. Nunca tinha lutado com ele. Consegui finalizá-lo na guilhotina no segundo round. Já na final eu enfrentei o russo Abdurakhman Bilarov, que tinha finalizado o Erberth Santos e o Jackson Sousa, mas consegui pegá-lo em uma guilhotina também”, contou o campeão Preguiça.

Além do título e do bônus pela finalização mais bonita, o faixa-preta ainda teve mais motivos para comemorar seu desempenho: ele não sofreu nenhum ponto no ACB JJ 9.

“Me senti muito bem nesse campeonato. Estava muito preparado, com o condicionamento físico em dia. Estou muito feliz com a minha performance, por ter conseguido finalizar as três lutas e, principalmente, por não ter levado nenhum ponto no GP. Então, não poderia ter sido melhor. Treinei muito e fechei o ano como queria, com chave de ouro”, encerrou.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade