Final do absoluto feminino no Brasília Open tem decisão polêmica; entenda

Publicado em 04/12/2017 por: Yago Redua
Final do absoluto feminino no Brasília Open tem decisão polêmica; entenda A decisão do absoluto feminino na faixa-preta foi decidida após a desclassificação de Bia Basílio (Foto IBJJF)

publicidade

No último fim de semana, sábado (2) e domingo (3), aconteceu o Brasília Open, em Cruzeiro Novo, na Capital Federal, organizado pela IBJJF. Excelentes atletas de nível internacional participaram do evento que teve disputas com e sem quimono. Um dos destaques do evento foi a final do absoluto feminino entre Cláudia do Val, da De La Riva, e Bia Basílio, da Almeira JJ.

As duas lutadoras receberam três punições, entretanto, Bia recebeu mais uma punição dos árbitros laterais e o título ficou com Cláudia do Val, que conquistou o ouro na divisão, e sacramentou a conquista no absoluto. Já a atleta da Almeida JJ venceu a divisão dos leves.

Entre os homens, o destaque foi para Cássio Francis. O lutador da Gracie Barra fechou a final dos super-pesados com Daniel Van Huysse, parceiro de treino. No peso-aberto, o lutador derrotou Igor Ribeiro, da Ns Brotherhood, e garantiu a medalha dourada.

Disputas emocionantes sem quimono

Nas batalhas No-Gi, o destaque entre no masculino adulto foi para Marcos Junior, da GFTeam, que ficou com o ouro duplo, ao vencer a divisão dos super-pesados sobre Diego Cabral, da Zenith BJJ, e, na sequência, ao derrotar Alexandre Cavalieri, da Alliance, no absoluto. No feminino, assim como nas disputas com quimono, Cláudia do Val também saiu com duas medalhas douradas, totalizando quatro conquistas no Brasília Open.

Confira os campeões com quimono, aqui
Confira os campeões sem quimono, aqui

Equipes campeãs

Nas disputas com quimono, a Gracie Barra foi a grande vencedora, seguida pela Ribeiro Jiu-Jitsu e GFTeam que completaram o pódio. Nos embates No-Gi a Ribeiro Jiu-Jitsu foi a campeã, enquanto a Gracie Barra ficou em segundo e a CheckMat apareceu em terceiro lugar.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade