Lineker está fora do confronto diante de Rivera, pelo UFC 219; confira os detalhes

Publicado em 25/12/2017 por: Mateus Machado
Lineker está fora do confronto diante de Rivera, pelo UFC 219; confira os detalhes John Lineker, vindo de vitória, será uma das atrações no UFC 224 (Foto: Getty Images)

publicidade

Marcado para acontecer no próximo sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC 219 teve uma grande baixa confirmada para o seu card. Atual número seis do ranking peso-galo da organização, John Lineker está fora do evento, onde enfrentaria Jimmie Rivera. A informação foi confirmada primeiramente pelo site MMA Fighting no último domingo (24) e, logo em seguida, nas redes sociais do lutador, que estará ausente da edição por conta de um problema dentário.

O Ultimate ainda não confirmou se Rivera permanecerá no card ou se a luta será realmente retirada do evento. Através das redes sociais, o embalado Marlon Moraes, que vem de três lutas nos últimos cinco meses, se ofereceu para substituir seu compatriota e encarar Jimmie.

Veja o comunicado divulgado nas redes sociais de John Lineker:

John Lineker, infelizmente, fica impossibilitado de lutar no UFC 219, do dia 30 de dezembro (próximo sábado). Há alguns dias, caiu uma obturação, buscou ajuda e passou por tratamento de canal. Logo após, começou a sentir dores, voltou a buscar ajuda e mexeram novamente no canal, e passou a tomar medicação. Continuou treinando, dieta, mesmo com dor, e assim foi piorando. Fomos buscar uma segunda opinião pois, ao invés de melhorar, estava piorando. Foi quando constatou, através de exames, uma INFECÇÃO PERIODONTAL DE ORIGEM BACTERIANA na raiz do dente siso (dente do lado do que foi feito o tratamento de canal). Mesmo assim, John Lineker foi para Las Vegas crendo que ia melhorar e poder lutar… Chegando, foi direto aos médicos do UFC, onde foi constatada a infecção mais uma vez, e foi cortado do UFC 219, que lutaria no próximo sábado…

Hoje (último domingo), mesmo com antibióticos e anti-inflamatórios, continua com dor, terá que passar por novos processos de tratamento. Está muito triste com o acontecido, mas ele tentou até o fim permanecer na luta contra Jimmie Rivera. Lineker continua em Las Vegas até o presente momento.

Lamentamos a todos que torcem pelo John Lineker, todos os treinadores, apoiadores, amigos, família… Logo estará de volta para fazer sempre o show que nosso povo merece!F eliz Natal a todos! Deus sabe de todas as coisas!

CARD COMPLETO:

UFC 219
Sábado, 30 de dezembro de 2017
Las Vegas, nos Estados Unidos

Card principal

Cris Cyborg x Holly Holm
Khabib Nurmagomedov x Edson Barboza
Jimmie Rivera x adversário a ser definido
Cynthia Calvillo x Carla Esparza
Carlos Condit x Neil Magny

Card preliminar

Khalil Rountree x Michal Oleksiejczuk
Dan Hooker x Marc Diakiese
Myles Jury x Rick Glenn
Louis Smolka x Matheus Nicolau
Marvin Vettori x Omari Akhmedov
Tim Elliott x Mark De La Rosa

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade