Julia Budd supera Arlen Blencowe e mantém título peso-pena no Bellator 189; Lovato vence a sétima seguida

Publicado em 02/12/2017 por: Diogo Santarém
Julia Budd supera Arlen Blencowe e mantém título peso-pena no Bellator 189; Lovato vence a sétima seguida Julia Budd manteve o cinturão peso-pena do Bellator após nova vitória sobre Arlene Blencowe (Foto Bellator)

publicidade

Realizado na última sexta-feira, o Bellator 189 aconteceu em Oklahoma, nos Estados Unidos, e contou com um embate feminino na sua luta principal. Campeã peso-pena da organização, Julia Budd defendeu seu título pela primeira vez, e com sucesso. Em revanche contra Arlen Blencowe, a canadense triunfou por decisão majoritária dos jurados.

Também pela edição de nº 189, destaque para o triunfo de Rafael Lovato Jr sobre Chris Honeycutt por decisão unânime dos jurados e para o revés do ex-campeão peso-galo Marcos Loro Galvão contra Sam Sicilia, após o brasileiro subir para a divisão dos penas.

Considerada “controversa” pelos comentaristas, a luta principal marcou a revanche entre Budd e Blencowe. O resultado, porém, foi o mesmo do primeiro combate, realizado em outubro de 2016: vitória da canadense, desta vez por decisão majoritária. Com isso, Julia Budd chegou ao seu 11º triunfo na carreira, acumulando ainda duas derrotas no cartel.

No co-main event, o faixa-preta de Jiu-Jitsu Rafael Lovato Jr. fez bonito e manteve a sua invencibilidade no MMA ao superar Chris Honeycutt por decisão unânime dos jurados. Agora, o americano – com forte ligação com o Brasil – soma sete vitórias na carreira e se aproxima cada vez mais de uma chance para disputar o cinturão peso-médio do Bellator.

Após subir para os penas, Marcos Loro não vem encontrando vida fácil: são duas lutas e dois reveses (Foto Bellator)

Pelo card principal, quem também se deu bem foi Chidi Njokuani e David Rickels, que derrotaram Hisaki Kato e Adam Piccolotti, respectivamente, por decisão unânime. No card preliminar, o brasileiro Marcos Loro entrou em ação contra Sam Sicilia, mas não teve sorte. Em seu segundo duelo pela divisão dos penas, Loro sofreu nova derrota, também por unanimidade, e agora vai precisar se recuperar dentro da nova categoria que integra.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 189
Oklahoma, nos Estados Unidos
Sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Card principal
Julia Budd derrotou Arlene Blencowe por decisão dividida dos jurados
Rafael Lovato Jr. derrotou Chris Honeycutt por decisão unânime dos jurados
Chidi Njokuani derrotou Hisaki Kato por decisão unânime dos jurados
David Rickels derrotou Adam Piccolotti por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Cris Williams finalizou Thomas Lopez com um triângulo no 1R
Sam Sicilia derrotou Marcos Loro Galvão por decisão unânime dos jurados
Juliana Velasquez finalizou Na Liang com uma chave de braço no 2R
Brandon Phillips derrotou Jordan Howard por decisão unânime dos jurados
Mandel Nallo derrotou Alec Williams por nocaute no 1R
Gaston Bolaños derrotou Rick Gutierrez por nocaute no 1R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade