Khabib brinca com corte de peso: ‘Vou cortar a perna esquerda ou direita’; leia

Publicado em 20/12/2017 por: Yago Redua
Khabib brinca com corte de peso: ‘Vou cortar a perna esquerda ou direita’; leia Khabib precisou deixar o UFC 209, em março, por problemas no corte de peso (Foto: Getty Images)

publicidade

Em março deste ano, no UFC 209, Khabib Nurmagomedov iria disputar o cinturão interino dos leves contra Tony Ferguson, no entanto, com problema no corte de peso, o lutador precisou ser levado ao hospital às vésperas do confronto e a luta foi cancelada. Durante o almoço com jornalistas em Las Vegas (EUA), nesta semana, “The Eagle” foi indagado sobre o como está a perda de peso para o confronto com Edson Barboza, no UFC 219, no próximo dia 30, e mostrou tranquilidade ao falar do assunto e brincou com a imprensa.

“Tenho planos para cortar o peso. Eu vou cortar a perna esquerda ou direita na manhã de sexta-feira (véspera da luta), antes de me pesar. Agora pensamos sobre isso: esquerda ou direita?”, brincou o russo que, em seguida, explicou aos jornalistas e afirmou que a divisão dos leves é, realmente, a sua categoria ideal.

“Eu mudo muitas coisas. Meu peso é perfeito. Minha forma é boa. Tenho mais três dias difíceis e todo o meu camp de treinamento. Me concentro em fazer o peso. Veremos. Não estou me sentindo mal. Estou muito entusiasmado com isso. Eu quero mostrar isso. Estou muito perto (de bater o peso)”, contou Khabib.

A cerca de dez dias para o UFC 219, o agente de Nurmagomedv, Ali Abdel-Aziz, explicou que nesta época, antes do então confronto com Ferguson, o russo tinha cerca de “oito ou nove quilos a mais”. Sobre a luta, “The Eagle” explicou como vê a corrida pelo cinturão dos leves do UFC.

“(Meu agente e meu pai) disseram que acham que o UFC vai me dar mais uma luta antes do título”, disse Nurmagomedov. Eu concordo com isso. Você não pode lutar contra todas as lutas pelo título”, encerrou.

CARD COMPLETO

UFC 219
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 30 de dezembro de 2017

Cris Cyborg x Holly Holm
Khabib Nurmagomedov x Edson Barboza
Jimmie Rivera x John Lineker
Cynthia Calvillo x Carla Esparza
Carlos Condit x Neil Magny
Khalil Rountree x Michal Oleksiejczuk
Myles Jury x Rick Glenn
Louis Smolka x Matheus Nicolau
Dan Hooker x Marc Diakiese
Marvin Vettori x Omari Akhmedov
Tim Elliott x Mark De La Rosa

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade