Montaño supera Modafferi e se torna a primeira campeã peso-mosca do UFC

por: TATAME | @tatameofficial
Publicado em 02/12/2017
Montaño supera Modafferi e se torna a primeira campeã peso-mosca do UFC

publicidade

Realizado na última sexta-feira (1), em Las Vegas (EUA), o TUF 26 Finale definiu a primeira campeã peso-mosca da história do Ultimate. Trata-se de Nicco Montaño, que derrotou a favorita Roxanne Modafferi por decisão unânime dos jurados e faturou o cinturão da categoria, recém-implementada no UFC. No co-main event, quem levou a melhor foi Sean O’Malley, que superou Terrion Ware, também por unanimidade após três rounds de luta.

A consagração de Nicco Montaño

Aos 28 anos e agora um cartel de quatro vitórias e duas derrotas no MMA profissional, Nicco Montaño entrou na casa do TUF 26 sendo “apenas” a 14ª no ranking da divisão peso-mosca. Dentro do reality show, a americana superou Lauren Murphy, Montana Stewart e Barb Honchak, ex-campeã peso-mosca do Invicta FC. Contra Roxanne Modafferi, que desde o início do TUF era vista como principal favorita ao cinturão, além de mais experiente – com 21 triunfos e 14 reveses no seu cartel -, Montaño mais uma vez surpreendeu.

No primeiro round, que começou com estudo e respeito entre as duas lutadoras, o duelo iniciou na trocação, mas logo foi para o solo, onde Roxanne teve superioridade em relação à sua adversária e terminou em vantagem. No segundo assalto, Modafferi seguiu acertando mais golpes, mas Nicco conseguia absorver boa parte dos jabs e diretos. Depois, foi a vez de Montaño reagir, primeiro com um bom chute alto, e depois trabalhando por baixo no chão, onde tentou aplicar uma chave de braço, mas não obteve êxito ao finalizar Roxanne.

Após um terceiro round mais equilibrado, o quarto e quinto assaltos foram de maior volume de golpes e ações por parte de Nicco Montaño, apesar dos bons momentos também protagonizados por Roxanne. Ao final, após 25 minutos de luta, a vitória foi declarada, por decisão unânime dos jurados, para Montaño, a primeira campeã peso-mosca do Ultimate.

O’Malley mantém invencibilidade

Com apenas 23 anos de idade e um cartel invicto no MMA, o jovem Sean O’Malley, uma das boas promessas do Ultimate e grande aposta do presidente Dana White na categoria dos galos, venceu mais um confronto. Diante de Terrion Ware, o americano foi superior e saiu com a vitória por decisão unânime, emplacando a sua nona vitória na carreira.

Sean O'Malley, de apenas 23 anos, finalizou Terrion Ware e seguiu invicto no MMA (Foto: Getty Images)

Sean O’Malley, de apenas 23 anos, finalizou Terrion Ware e seguiu invicto no MMA (Foto Getty Images / UFC)

Outros destaques do TUF 26 Finale

Dono de um cartel com 27 triunfos e nove resultados negativos na carreira, Gerald Meerschaert foi um dos grandes destaques do TUF 26 Finale. O americano conquistou sua terceira vitória no Ultimate após conectar um forte chute nas costelas de Eric Spicely, saindo vencedor por nocaute técnico ainda no segundo assalto. Quem também brilhou, abrindo o card principal, foi Brett Johns. Com apenas 30 segundos, “The Pikey” derrotou Joe Soto – ex-desafiante ao cinturão – com uma bela chave de panturrilha, finalização pouco vista no MMA, e segue invicto, agora com 15 vitórias, sendo três delas no UFC.

RESULTADOS COMPLETOS:

TUF 26 Finale
Las Vegas, nos Estados Unidos
Sexta-feira, 1º de dezembro de 2017

Card principal
Nicco Montaño derrotou Roxanne Modafferi por decisão unânime dos jurados
Sean O’Malley derrotou Terrion Ware por decisão unânime dos jurados
Lauren Murphy derrotou Barb Honchak por decisão dividida dos jurados
Gerald Meerschaert derrotou Eric Spicely por nocaute técnico no 2R
DeAnna Bennett x Melinda Fabian terminou em empate majoritário
Brett Johns finalizou Joe Soto com uma chave de panturrilha no 1R

Card preliminar
Montana De La Rosa finalizou Christina Marks com um armlock no 1R
Ryan Janes derrotou Andrew Sanchez por nocaute técnico no 3R
Rachael Ostovich finalizou Karine Gevorgyan com um armlock no 1R
Shana Dobson derrotou Ariel Beck por nocaute técnico no 2R
Gillian Robertson finalizou Emily Whitmire com um armlock no 1R

Veja também

publicidade

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade