Parceria entre Team Nogueira e GFTeam na Zona Norte do Rio é coroada com sucesso no Jiu-Jitsu

Publicado em 27/12/2017 por: Yago Redua
Parceria entre Team Nogueira e GFTeam na Zona Norte do Rio é coroada com sucesso no Jiu-Jitsu Team Nogueira Cachambi começa a colher frutos da sua parceria com a equipe GFTeam (Foto divulgação)

publicidade

A Team Nogueira é uma das maiores redes de academias de artes marciais do mundo. Fundada pelos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, renomados no mundo do MMA, a academia inovou no mercado ao trazer o método de treinamento de atletas profissionais para pessoas comuns. Os irmãos Nogueira fizeram uma importante imersão no mercado de fitness, possibilitando a construção de metodologias de ensino exclusivas.

A estrutura, internacionalmente reconhecida, é o incomparável know-how. As diferentes facetas das artes marciais tornaram a Team Nogueira a principal referência para quem busca um programa de ensino personalizado e cientificamente planejado para cada um.

Em julho de 2015, a Team Nogueira Cachambi, na Zona Norte do Rio, fechou parceria com a GFTeam, passando a ter um núcleo de uma das maiores equipes de Jiu-Jitsu do mundo. O objetivo desta união é levar mais credibilidade para os treinos de arte suave. A parceria foi celada no dia 27 de julho de 2015, em uma cerimônia de graduação que marcou o início do trabalho em conjunto. Fundador da GFTeam e referência no esporte, Júlio Cesar Pereira esteve presente no evento e participou da graduação. Os alunos foram surpreendidos pela notícia e mostraram empolgação em poder fazer parte desse novo projeto, preparados para seguir a nova parceria e também o lema da GFTeam: “A união faz a força”.

“Estão todos muito entusiasmados! Fiz essa fusão para buscar referências no esporte e acredito que vai ser muito produtivo para os alunos”, explicou a responsável Karen Ferro.

Em setembro de 2017, após dois meses de reformas, a academia Team Nogueira Cachambi reabriu suas salas com muito mais conforto, espaço e tecnologia. Ampliação, reforço nos pisos, designer diferente, tudo para atender melhor os alunos, que agora têm 150m² de sala no primeiro piso só para treinos funcionais e 104m² no segundo andar só de tatame.

O espaço onde funcionam os treinos funcionais, do primeiro andar, além da ampliação, recebeu um piso que é fabricado com borracha 100% sustentável. Ele é ergonômico, ou seja, garante a segurança, conforto e saúde dos usuários, além de ser antiderrapante, drenante (permeável) e com alta absorção de impacto. Já o tatame, no segundo andar, foi todo revestido de lona que dá mais resistência e traz homogeneidade, além de higiene.

Com tanta novidade, a TNC fez uma homenagem ao mestre Júlio Cesar Pereira. O faixa-preta deu o seu nome ao espaço dedicado à arte suave. Júlio é o principal instrutor e membro fundador da GFTeam, sucessora da antiga equipe UGF (Universidade Gama Filho). Pós-graduado em Educação Física, o professor soma títulos importantes: 22 Estaduais, dez Campeonatos Brasileiros, dois Pan-americanos e o Campeonato Internacional de Masters.

“De alguma forma, eu e a Karen, minha esposa e responsável pela academia, já pensávamos em retribuir tudo o que o Júlio fez e faz por nós, pela equipe e pelos alunos. E encontramos, na reinauguração da sala, a oportunidade de homenageá-lo dando seu nome ao espaço. Foi um gesto de carinho por todo o esforço dele com a gente, algo que nós reconhecemos”, declarou Alberto Ramos, mestre de Jiu-Jitsu da GFTeam em Cachambi.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade