Técnico de Holm cita vitória sobre Ronda e projeta luta com Cyborg: ‘Vai nocautear’

Publicado em 20/12/2017 por: Yago Redua
Técnico de Holm cita vitória sobre Ronda e projeta luta com Cyborg: ‘Vai nocautear’ Cyborg e Holm fazem a luta principal do UFC 219, no dia 30 deste mês em Las Vegas (Foto: Getty Images)

publicidade

Há pouco mais de dois anos, em novembro de 2015, Holly Holm “chocou” o mundo do MMA ao nocautear a então “imbatível” Ronda Rousey. Na ocasião, a lutadora faturou o título dos galos do Ultimate. Desde então, são quatro lutas e apenas uma vitória. Mas, para o treinador da ex-campeã, Mike Winkeljohn, em entrevista a Subimission Radio, “The Preacher’s Daughter” está focada, assim como no confronto com “Rowdy” e promete “chocar” o esporte novamente, ao derrotar Cris Cyborg, dona do cinturão dos penas, no UFC 219, no próximo dia 30, em Las Vegas (EUA).

“Estávamos muito confiantes nos bastidores do confronto contra Ronda Rousey de que tínhamos o plano de luta perfeito para sair com a vitória. Todos nos diziam que éramos loucos, da mesma forma que disseram que Holly estava louca quando enfrentou Christy Martin no começo de sua carreira no Boxe. Martin vinha nocauteando todas as suas adversárias, e Holly fez a sua vitória parecer fácil. Contra Ronda, ela teve o que eu chamo de “Momento Christy Martin”, que foi a hora em que Ronda tentou acertar um soco e Holly escorregou e Ronda deu com a cara na grade. Aconteceu a mesma coisa na luta contra Christy, e vai acontecer contra Cris Cyborg. Ela fará a mesma coisa. Holly vai vencer na parte final da luta, provavelmente no quarto ou no quinto round. Vai nocautear e chocar o mundo de novo”, projetou o treinador da Jackson-Wink, afirmando que Holm não tem a “valorização” que merece, mas que isso vai mudar com uma possível vitória sobre Cyborg.

“Holly merece muito mais, mas é assim que as coisas são. Cyborg tem o cinturão, e Holly não. Isso nos tira o poder de barganha. Mas a luta é o que importa. Vencendo Cris Cyborg, Holly Holm voltará ao topo do mundo, como o maior nome dos esportes de combate da história. Primeiro ela tem que vencer Cris Cyborg, e depois poderá exigir ser mais bem paga em suas próximas lutas”, encerrou.

CARD COMPLETO

UFC 219
Las Vegas, Estados Unidos
Sábado, 30 de dezembro de 2017

Cris Cyborg x Holly Holm
Khabib Nurmagomedov x Edson Barboza
Jimmie Rivera x John Lineker
Cynthia Calvillo x Carla Esparza
Carlos Condit x Neil Magny
Khalil Rountree x Michal Oleksiejczuk
Myles Jury x Rick Glenn
Louis Smolka x Matheus Nicolau
Dan Hooker x Marc Diakiese
Marvin Vettori x Omari Akhmedov
Tim Elliott x Mark De La Rosa

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade