TUF Finale 26 coloca cinturão dos moscas em jogo nesta sexta-feira (1)

Publicado em 01/12/2017 por: Yago Redua
TUF Finale 26 coloca cinturão dos moscas em jogo nesta sexta-feira (1) Roxanne Modafferi vai substituir Sijara Eubanks na luta contra Nicco Montaño (Foto: Getty Images)

publicidade

Antes do esperado UFC 218, nesta sexta-feira (1) o Ultimate vai realizar a final do TUF 26 que vai definir a campeã do cinturão inaugural do peso-mosca da organização. A decisão do reality show acabou sofrendo uma baixa. Uma das maiores surpresas do evento, Sijara Eubanks foi hospitalizada durante o processo de corte de peso e teve que deixar o card e a oportunidade de ser campeã. Em seu lugar, entrou Roxanne Modafferi, derrotada na semifinal, que vai medir forças com Nicco Montaño, em busca do título inédito.

Disputa pelo cinturão dos moscas

O TUF 26 teve a participação de 16 lutadoras que foram ranqueadas de 1 a 16. Deste modo, se enfrentaram em formato eliminatório até a chegarem as duas finalistas. Nicco Montaño, 14ª colocada, foi crescendo ao longo da competição e eliminando lutadoras até então favoritas. No primeiro confronto despachou Lauren Murphy, em seguida Montana Stewart e, na semfinal, a ex-campeã do Invicta FC Barb Honckack, para garantir a vaga na decisão. No MMA profissional, a lutadora do estado do Colorado (EUA) tem apenas três vitórias e duas derrotas.

Do outro lado, Modafferi, classificada como número 1 do ranking, tem uma vasta experiência no MMA. Ao todo, são 34 lutas, com 21 triunfos e 13 reveses. Na casa do TUF, estreou com vitória sobre Shana Dobson e, na sequência, nocauteou Emily Whitmire. Na semifinal, foi derrotada por Sijara Eubanks, no entanto, como a lutadora precisou ser hospitalizada, “The Happy Warrior” assumiu a vaga na decisão.

O TUF Finale 26 vai ainda colocar outras diversas lutadoras dos moscas para participarem do evento. Além disso, lutas masculinas entre representantes do peso-médio e galo também vão animar o público em Las Vegas (EUA). A edição não conta com nenhum brasileiro. Vale lembrar, que Eddie Alvarez e Justin Gaethje, que se enfrentam no sábado (2), pelo UFC 218, foram os treinadores do programa.

CARD COMPLETO

TUF FINALE 26
Las Vegas, Nevada (EUA)
Sexta-feira, 1 de dezembro de 2016

Card principal

Rxanne Modafferi vs. Nicco Montaño
Sean O’Malley vs. Terrion Ware
Barb Honchak vs. Lauren Murphy
Eric Spicely vs. Gerald Meerschaert
DeAnna Bennett vs. Melinda Fabian
Joe Soto vs. Brett Johns

Card Preliminar

Christina Marks vs. Montana de la Rosa
Andrew Sanchez vs. Ryan Janes
Rachael Ostovich vs. Karine Gevorgyan
Ariel Beck vs. Shana Dobson
Gillian Robertson vs. Emily Whitmire

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade