Valentina revela ‘teste’ antes de lutar na divisão dos moscas: ‘Me senti completa’

Publicado em 21/12/2017 por: Yago Redua
Valentina revela ‘teste’ antes de lutar na divisão dos moscas: ‘Me senti completa’ Valentina Shevchenko é uma das lutadoras mais completas do Ultimate atualmente (Foto: Getty Images)

publicidade

Atual número um da divisão dos galos do UFC, abaixo apenas da sua algoz e campeã Amanda Nunes, Valentina Shevchenko vai descer para a categoria dos moscas. No dia 3 de fevereiro, a quirguistanesa naturalizada peruana estreia na nova classe de peso contra a invicta Priscila Pedrita, no UFC Belém. “Bullet” iniciou o processo de corte de peso, medindo sua performance e mostrou que não sentirá diferença na nova divisão, em entrevista ao site do UFC Brasil.

“Eu não gosto de surpresas. Eu não luto nos 57kg há muito tempo, então esse teste foi para saber como vou me sentir, como vai afetar meu desempenho e ter tempo para analisar, estudar e me preparar para lutar da melhor maneira possível. Foi muito fácil. Achei que seria mais trabalhoso, mas não tive que fazer muito esforço. Além disso, quando competi nos 57kg foi em uma luta no Mundial de Muay Thai. Eu lutei quatro vezes na semana e mantive o peso todos esses dias. Essa é uma situação de grande vantagem, velocidade plena, a mesma força ou até mais forte. Me senti completa depois do Sparring”, disse a lutadora.

Shevchenko não ficou sem treinar, ao contrário, fez um camp completo ao ajudar sua irmã em Dubai (UAE), e vai aperfeiçoar sua estratégia para batalhar contra “Pedrita”. Apesar de enfrentar uma atleta brasileira, Shevchenko disse que espera alguns de seus fãs peruanos na região Norte do Brasil.

“Minha oponente tem um bom queixo. Ela consegue absorver um golpe e seguir em frente. Tem mãos pesadas e estará em casa, mas não importa. Eu estarei na minha melhor forma para dar meu 100% e vencer a luta. E sobre meus fãs, luta mal tinha sido confirmada e muitos começaram a escrever para mim nas redes sociais dizendo que vão viajar para me apoiar. Espero ver muitos fãs ali”, encerrou.

Vale frisar, que Nicco Montano é a primeira campeã peso-mosca do UFC. A americana conquistou o cinturão ao vencer Roxanne Modafferi por decisão unânime na final do TUF 26, no último dia primeiro.

CARD PROVISÓRIO:

UFC Fight Night 125
Belém, no Pará
Sábado, 3 de fevereiro de 2018

Valentina Shevchenko x Priscila Pedrita
Thiago Marreta x Anthony Smith
Deiveson Alcântara x Joseph Morales
Marcelo Golm x Timothy Johnson
Polyana Viana x Maia Stevenson

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade