FJJD-Rio e CBJJD distribuem R$ 30 mil em prêmios e lutadores apontam: ‘Incentivo e reconhecimento’

    Talles Vieira foi o campeão na faixa-preta adulto e vai competir no Grand Slam de Londres (Foto: Click Art'suave)

    Por Yago Rédua

    No próximo dia 13, a FJJD-Rio e CBJJD vão realizar as entregas dos prêmios da temporada de 2017, aos vencedores do ranking, no Clube Municipal, na Zona Norte do Rio. Os principais premiados vão participar de competições da UAEJJF fora do país, como etapas do Grand Slam ou do grandioso World Pro. Ao todo, a Federação e Confederação vão distribuir R$ 30 mil em prêmios para os campeões do Circuito Rio Mineirinho 2017.

    Pedro Henrique, da Gordo JJ, foi o campeão geral na faixa-preta máster 1 e vai competir no World Pro, em Abu Dhabi (UAE), no mês de abril. O casca-grossa contou à TATAME sobre a importância da FJJD-Rio/CBJJD e oportunidade de conhecer uma nova cultura.

    “A premiação é um estímulo extra para o atleta que luta pelo amor ao esporte. A FJJD-Rio/CBJJD se destacam como as únicas federações do estado do Rio de Janeiro a dar esse tipo de incentivo ao competidor. A expectativa de vencer é a principal motivação. Sou professor da Gordo JJ de Nova Friburgo (região Serrana do Rio de Janeiro) e estou conciliando as aulas com os treinos de competição. Além da competição, a viagem me proporcionará o contato com uma nova cultura e o reencontro com grandes amigos que atualmente ensinam (Jiu-Jitsu) nos Emirados Árabes Unidos”, comentou Pedro.

    Pedro Henrique , venceu no máster 1 e vai para Abu Dhabi competir o World Pro (Foto: Reprodução)

    Outro premiado é Talles Vieira, da Game Fight, que conquistou a passagem para o Grand Slam de Londres, em março, ao vencer a faixa-preta adulto no geral. À TATAME, o lutador destacou o trabalho da Federação liderada por Rogério Gavazza, Carlão Barreto e Sylvio Behering.

    “A FJJD-RIO e a CBJJD ocupam hoje um papel importante no cenário do Jiu-Jitsu, pois sempre realizam grandes eventos, todos muito bem organizados. Acredito que as premiações para os campeões do ranking são formas de incentivo e reconhecimento para os atletas que se dedicaram o ano inteiro. Além de proporcionar a realizações de sonhos de lutar eventos fora do país”, contou Talles, que seguiu falando sobre o as premiações da UAEJJF e a chance de conhecer a Inglaterra.

    “É uma oportunidade ímpar participar de um evento da UAEJJF no exterior. As premiações em dinheiro animam bastante (risos). Mas, o alto nível me força a treinar ainda mais forte e com mais foco para chegar no evento muito mais preparado. Acredito que ir lutar fora do país me trará experiências únicas, pois estarei enfrentado atletas desconhecidos para mim. O Jiu-Jitsu evolui todos os dias e é claro que trarei de lá novos conhecimentos que vão acrescentar no Jiu-Jitsu. Lutar em Londres vai ser muito maneiro, sempre tive vontade de conhecer a cultura inglesa”, encerrou.

    Faça sua inscrição no Desafio Verão 2018, aqui

    No próximo dia 3 e 4, começa a temporada do ranking da FJJD-Rio e CBJJD que terá uma nova nomenclatura neste ano: Circuito Brasil Open Mineirinho de Jiu-Jitsu. A primeira etapa será o Desafio Verão Rio 2018, que será realizado no Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio de Janeiro. As inscrições vão até o dia 26 de janeiro, tendo prazos antecipados com promoções nas inscrições e filiações.

    Já conhece o App da TATAME para celular e o nosso shopping virtual? Confira!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome