Considerado favorito, José Carlos analisa etapa do Grand Slam de Abu Dhabi: ‘Dentro do tatame é tenso’

    José Carlos vibra com mais uma vitória, agora no British National Pro (Foto: Divulgação)
    José Carlos destacou o trabalho da UAEJJF que premia os atletas com dinheiro e visibilidade (Foto divulgação)

    Na próxima sexta-feira (12), José Carlos Lima, o popular Cocó, quer roubar a cena no Abu Dhabi Grand Slam da UAEJJ, em Abu Dhabi, na capital dos Emirados Árabes. Embalado pelo título no Grand Slam do Rio de Janeiro, realizado no fim do ano passado, o faixa-preta da GFTeam tem o desejo de vencer mais uma vez a divisão até 56kg, sua área.

    Apesar do favoritismo dentro da categoria, José garante que entra para lutar com o pensamento focado somente no seu bom desempenho e, consequentemente, a vitória.

    “Eu nunca liguei muito para a questão de favoritismo, dentro do tatame é tenso (risos). Eu sempre penso que vou vencer com o cara que é campeão mundial, como com o cara que treina Jiu-Jitsu por hobby. Sempre quero fazer o meu melhor e com respeito ao próximo”, comentou José, antes de detalhar um pouco mais dos seus planos para a temporada 2018.

    “Meus planos são melhorar a minha posição no ranking da UAEJJF, onde ocupo o terceiro lugar, conquistar meu primeiro título europeu da IBJJF e espalhar o Jiu-Jitsu cada vez mais pelo mundo. Isso é bastante legal, você ser reconhecido pelo seu trabalho. Na verdade, não só eu, e sim a nova geração do Jiu-Jitsu. Essa nova geração tem uma mentalidade diferente, e isso faz o esporte alcançar um patamar onde nunca estivemos. É o que vai melhorando de geração para geração, com certeza”, apontou José, que também detalhou seus treinos de Jiu-Jitsu na GFTeam, do Rio de Janeiro, e sua preparação física.

    “Treinei as posições que pretendo fazer nas lutas e tive os treinos de preparação física no comando do Delton Cervinho, que é um monstro. Ele sempre me deixa bem no gás para as competições, e espero realizar um grande trabalho no Grand Slam”, encerrou o Cocó.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome