Cyborg chama treinador de Amanda de ‘creonte’: ‘É leal a quem for pagar mais’

    Cris Cyborg deseja que o UFC invista em sua divisão e crie um ranking (Foto: Getty Images)

    Durante o UFC 219, o último evento do Ultimate realizado em 2017, os rumores de uma possível luta entre Cris Cyborg, campeã dos penas, e Amanda Nunes, dona do cinturão na divisão dos galos, ganharam força. Dana White, presidente do Ultimate, gostou da ideia e a “Leoa” chegou a declarar que o fã de MMA quer assistir este embate. No entanto, Cyborg se mostrou contrária a um possível encontro com a compatriota e pediu a organização para “investir” em sua divisão.

    Um dos entusiastas para que o combate aconteça é o treinador de Amanda Nunes na American Top Team, Conan Silveira. Cyborg, em um comunicado enviado a imprensa, chamou o técnico brasileiro de “creonte”, que é uma gíria usada no Jiu-Jitsu e foi criada pelo lendário Carlson Gracie, para apontar os lutadores que mudavam de equipe. A campeã dos penas ainda citou a rivalidade histórica entre e Chute Boxe e Brazilian Top Team, na época do extinto Pride, como referência a postura do técnico após os ataques de Colby Covington ao Brasil, em outubro passado, no UFC São Paulo.

    Confira abaixo o comunicado:

    “Eu acho que é uma piada o Conan Silveira dizer que eu preciso enfrentar a Amanda Nunes para deixar o meu nome na história do MMA. Ele é um dos maiores creontes da história do MMA brasileiro. Estamos falando de um cara que pegou tudo o que o Brasil o ensinou e vendeu para a população nos Estados Unidos por nada. No Brasil, as artes marciais são sobre respeito, rivalidade, competição e honra. Quando a Chute Boxe estava lutando contra a Brazilian Top Team no Japão, eles não precisavam que os treinadores pegassem o microfone e saíssem dando entrevista no lugar dos atletas. O Conan não sabe o que é respeito e honra, ele é leal a quem for pagar mais. É por isso que o Conan não ficou do lado do mestre Ricardo Libório, porque os americanos estão pagando a ele muito dinheiro para ele se preocupar com seus pupilos chamando todo mundo no Brasil de lixo e animais imundos. Imagine se o Colby Covington agisse dessa forma que ele age e fosse treinar com as lendas da velha guarda da BTT. Vocês acham que Alan Góes, Nogueira e Ricardo Arona iam permitir que ele desrespeitasse o Brasil assim? Conan sempre vai defender o time que estiver pagando mais e esse vai ser o legado dele no esporte. O dia que o Dan Lambert parar de pagar o salário dele, ele vai deixar de representar a American Top Team e vai colocar novamente o seu legado à venda, mas dessa vez o Brasil vai se lembrar”, encerrou

    17 COMENTÁRIOS

    1. Ciborg está para o MMA feminino na mesma posição em que o fedor emilianenko está para o MMA masculino!!!
      Simplesmente no topo!!!!
      Não tem que provar nada pra ninguém, muito menos pra uma lutadora que começou ontem!!!
      Afinal quem é Amanda Nunes na história do esporte??

    2. Porque a Cyborg não aceita o desafio e enfrenta a Amanda Nunes?
      Foi desafiada e agora se justifica dizendo que quer valorizar a divisão se não tem adversária a altura dela…

      Será que a Cyborg está com medinho da Amanda Nunes??

      • Porque são categorias diferentes, todos viram o quanto a Cris sofreu pra bater o o peso da categoria de baixo, está certa. Tanto anos esperando a categoría do peso dela e ahora que conseguiu vai ficar fazendo luta casada ou super lutas??? Tem que fazer mover a nova categoria … lutar com todo mundo do peso dela , aí depois quem sabe uma luta casada!!!

    3. Deixa de falar merda Cara, a Cyborg tá um passo a frente de todas as lutadoras, não tem mais nada para provar, mas já já ela vai da uma pisa na Amanda Nunes!!!

      • Será mesmo que seria tão fácil assim? Quem fala merda é você!
        A leoa não correu pra ninguém enquanto a Ronda Rousey e a Germaine de Randamie fugiram que nem o diabo da cruz pra não enfrentar a Cyborg, se cagando de medo.
        A Amanda Nunes está bem confiante e penso que não seria tão fácil assim, pois ela não é boba na trocação.

    4. show cyborg, quebra logo a cara da amanda e olha na cara desse conan, e manda ele a merda, creonte da porra, brasileiro que não defende a pátria, se vendeu para americano, tempo bom da carlson, btt, chute box, lá tinham os verdadeiros lutadores e guerreirros e não esse monte de mercenário que tem hoje no esporte.

    5. Cyborg arrepiou o Conan. Deu a letra, esculachou, e me fez lembrar da época em que vale tudo era porrada, e não esse circo montado pelo careca. Só quem viveu essa fase saberá do que tô falando. O resto é só Nutella. E tenho dito.

    6. O UFC cada dia que passa me da mais nojo.
      Saudades da época em que se resolvia as coisas sem muito mimi, somente lutando.

      Fico pasmo é com gente da velha guarda como a própria Cyborg se metendo numa encrenca dessas, além de dar um péssimo testemunho como cristã, fica lavando roupa suja em cima do nome da Chute Boxe, sendo que a própria tem uma equipe quase toda americana e está fazendo fortuna morando na Califórnia, conversa fiada danada essa de creontagem, ainda mais ela que suga dos tailandeses em Phuket, da Gabi Garcia e do Tito Ortiz desde os primórdios e que tem de Coach o Parilo que faz o game-plan do Zé Ruela do Bisping.

      Se quer bancar a “fiel” porque não arruma as trouxa e vai bater continência na Kings MMA ao seu antigo mestre Rafael Cordeiro ao menos.

      Não quer lutar, não luta com a Amanda, como campeã fecha a divisão até consolidar então! Mas fecha a boca, coisa feia, gosto de ve-la lutando mas toda hora é um stress.

      No fim das contas seria uma poeta calada, mas foi covarde atacando o Conan, bater em gato morto é fácil. O cara está pendurado desde o racha com o Liborio, tem histórico já com o Coby, Tyron Wodley e alguns dos seus atletas que são controversos e no passado na vida pessoal com drogas.
      Recentemente arrumou um com a Jackson Wink nos vestiários e depois pediu a cabeça do fotógrafo.

      Do jeito que vai como campeã daqui a pouco o público toma antipatia dela. Sem tirar o mérito da mesma que por anos abriu mercado na América, parabéns pela perseverança mas acho que uma mudança de comportamento agora que chegou ao topo seria muito mais ainda.

      Fica a dica.

    7. Eu concordo com a Cyborg, ela não quer ser lembrada como a lutadora que espancava lutadoras da categoria de baixo: ela quer uma categoria forte, com mulheres do peso dela, para ser a “dona”. Ela luta contra a Amanda vai sair, mas não precisa ser agora.

    8. Tá corretíssima a Cyborg. Mostra que não é só força e técnica. Tem cérebro e opinião formada. Sabe que o dinheiro do UFC corrompe todas as vontades que cercam o Grana White. Deveria ser fonte de inspiração para muitos políticos brasileiros.

    9. Sou fã da Cyborg fala na cara doa a quem doer… Nós temos duas mulheres brasileiras sendo as melhores do mundo em suas respectivas categorias …pra que se enfrentarem…deixa as gringas quebrarem a cabeça pensando com para-Las…não gostei do papel da Amanda Nunes está querendo se consagrar nas costas de sua compatriota …está luta a beneficia pois se perder perdeu pra uma mulher maior ou seja normal …se ganhar ( o que eu acho muito difícil ) se consagra …ou seja a luta só beneficia a ela…

    10. Bom… agora se a Amanda Nunes quiser subir de categoria a Cyborg não teria motivos pra recusar essa luta…
      Como fã seria interessante assistir até pq a Amanda Nunes não é tão fácil assim como a opinião de muitos discordam. Pode não chegar aos pés da Cyborg mas então quem chegaria?
      As melhores lutadoras do UFC são essas duas pq já bateram todas as adversárias e vão botar quem pra lutar com a cyborg??
      Só luta fácil com desconhecidas não tem graça, quero ver essa luta contra a leoa pra ver se ganha tão fácil assim como alguns pensam. Acho que seria pedreira pra ela.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome