Irmãos Miyao brilham no Grand Slam; Evangelista é destaque no máster

    João Miyao finalizou Hiago George, companheiro de Cícero Costha, e ficou com o título no Grand Slam (Foto: UAEJJF)

    Na manhã deste sábado (13), aconteceu a quarta etapa do Grand Slam da UAEJJF. A edição foi realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Foram travadas batalhas nos tatames, que premiaram o público presente na Mubadala Arena. Os irmãos Miyao, Paulo e João, se destacaram em suas respectivas divisões. No máster 1, Ricardo Evangelista conquistou uma bela finalização, enquanto Samantha Cook também garantiu o ouro ao finalizar a adversária.

    Brilho dos irmãos Miyao na faixa-preta

    Na primeira decisão do dia, na categoria até 56kg, em um confronto equilibrado, José Carlos “Cocó” ficou com a medalha de ouro ao vencer Massaki Todoroko por 8 a 6 nos pontos. Já no confronto entre os dois atletas da Cícero Costha, João Miyao finalizou Hiago George com uma chave de pé na divisão até 62kg. Flávio Viana derrotou o australiano Lachlan Giles por 3 a 0 nas vantagens e foi o campeão até 77kg.

    Na final até 85kg, Charles Negromonte fez uma batalha acirrada contra Isaque Bahiense e conquistou o título na decisão dos árbitros, após empate em 0 a 0. Já na divisão até 69kg, Paulo Miyao impôs o seu jogo e venceu Tiago Bravo por 5 a 0, enquanto Helton Junior derrotou Adam Wardziński na decisão dos árbitros, após empate em 1 a 1 nas vantagens e se sagrou o campeão na classe até 94kg. Na última luta do evento, na categoria até 110kg, Igor Silva superou Maurício Lima por 2 a 1 nas vantagens, ao empatarem em 2 a 2 nos pontos.

    Mulheres fazem batalhas acirradas

    Entre as mulheres, a alemã Charlotte von Baumgarten mostrou muita explosão e técnica contra Nádia Mello e faturou o ouro na categoria até 62kg, após vencer por 6 a 1 nas vantagens. Na categoria até 55kg, Amanda Monteiro ficou com o primeiro lugar na decisão dos árbitros, após empate em 1 a 1 nas vantagens com Ariadne Oliveira. Samantha Cook finalizou Thamara Silva com um estrangulamento na divisão até 90kg e garantiu o título.

    Evangelista brilha na divisão máster

    Um dos principais lutadores da atualidade, Ricardo Evangelista finalizou Nei Junior com um armlock e ficou com a medalha de ouro na categoria até 110kg. Já Wellington Lima venceu Antônio Marcos na decisão dos árbitros, após empate em 1 a 1 na divisão até 62kg.

    Ricardo Evangelista foi o grande destaque na categoria máster com uma finalização (Foto: UAEJJF)

    Até 69kg, Pablo Silva superou Josimar Junior por 2 a 0, pelo mesmo placar, na categoria até 77kg, Cesar Miyahira venceu Magno Machado na decisão dos árbitros. Na categoria até 85kg, Cláudio Caloquinha fez 2 a 0 nos pontos e foi o campeão diante de Samuel Araújo.

    Confira os resultados:

    Masculino – faixa-preta – adulto
    Até 56kg: José Carlos derrotou Massaki Todoroko por 8 a 6 nos pontos
    Até 62kg: João Miyao finalizou Hiago George com uma chave de pé
    Até 69kg: Paulo Miyao derrotou Tiago Bravo por 5 a 0 nos pontos
    Até 77kg: Flavio Vianna derrotou Lachlan Giles por 3 a 0 nas vantagens
    Até 85kg: Charles Negromonte derrotou Isaque Bahiense na decisão dos árbitros
    Até 94kg: Helton Silva derrotou Adam Wardziak na decisão dos árbitros
    Até 110kg: Igor Silva derrotou Maurício Lima por 2 a 1 nas vantagens

    Feminino – faixa-marrom/preta – adulto
    Até 55kg: Amanda Nogueira derrotou Ariadne de Oliveira na decisão dos árbitros
    Até 62kg: Charlotte Von Baumgarten derrotou Nádia Melo por 6 a 1 nas vantagens
    Até 90kg: Samantha Cook finalizou Thamara Silva com um estrangulamento

    1 COMENTÁRIO

    1. estes irmaos myaos sao incriveis dormiam no tatami pao com mortandela e pasteis no almoco quando tinha almoco kkk dificil de vencer deles depois de tudo o que eles passaram campeoes sao assim dormiam em tatames o jose aldo tambem agora eu entendi no mma vence quem passou mais fome e pavoro huehuehue

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome