ACB JJ 10: Luiz Panza e João Gabriel prometem ‘show’ por título peso-pesado na luta principal; confira

    Dupla de pesos-pesados fará a luta principal do histórico card do ACB JJ 10 em São Paulo (Foto divulgação)

    O ACB JJ 10 reúne uma verdadeira constelação de astros do Jiu-Jitsu mundial no próximo dia 26 de janeiro, em São Paulo, no ginásio do clube Hebraica, na segunda edição do show da organização russa no Brasil. Os escolhidos para encerrarem a noite que promete ser histórica são os talentosos Luiz Panza e João Gabriel Rocha, que medem forças pelo título da categoria peso-pesado (acima de 95 kg), e eles prometem não decepcionar. Aguerridos no tatame, eles planejam fechar o evento com chave de ouro. Os ingressos para o ACB JJ 10 estão à venda através do site https://acbjj10.eventbrite.com.

    Aos 27 anos e natural de São Paulo, Luiz Panza atualmente vive e treina em Los Angeles, nos Estados Unidos, e retorna à sua cidade natal para o embate válido pelo título. O representante da Checkmat se credenciou à disputa após brilhar na quinta edição do GP do ACB JJ, em maio do ano passado, quando enfileirou três adversários na mesma noite e faturou o torneio. Agora, o desafio será contra um velho conhecido. Panza e João Gabriel Rocha já se enfrentaram em duas oportunidades, e o placar registra uma vitória para cada. A disputa pelo título tem tudo para ser um tira-teima eletrizante entre os pesos-pesados.

    “Estou muito feliz em poder voltar a São Paulo, ainda mais para uma luta tão importante como será essa pelo cinturão do ACB JJ. Sinto uma responsabilidade maior por isso, por lutar diante dos meus familiares e amigos, mas canalizo essa responsabilidade de uma forma que eu fique ainda mais motivado. O João é um cara duríssimo, será uma excelente luta. Acredito que a disputa pelo título não poderia ter uma luta melhor para os fãs”.

    Do outro lado, João Gabriel Rocha concorda com seu oponente. Terceiro colocado no Mundial de Jiu-Jitsu de 2017, o carioca de 26 anos vive nos Estados Unidos e recentemente mudou-se da Califórnia para Dallas, e por lá desenvolve seu camp de preparação sob o comando de Rafael Formiga. “Vai ser um show. Eu vou sair na mão, independente de ganhar ou perder. Os fãs merecem isso, merecem presenciar um evento desse nível. Tenho certeza que ele vai querer abrir o jogo, sem amarração, e eu também vou para matar ou morrer. Será um grande show de Jiu-Jitsu no tatame”, garantiu a fera João Gabriel.

    Além do combate entre Panza e Rocha, mais um título estará em jogo no ACB JJ 10. Pela categoria peso-leve (até 65 kg), um choque de campeões mundiais entre Augusto Tanquinho (2013) e Paulo Miyao (2015). Tanquinho brilhou na última edição do evento, em dezembro passado, e sagrou-se campeão do GP até 60 kg, enquanto Miyao já faturou o torneio da categoria em duas oportunidades, sendo um dos principais vencedores.

    No total, o ACB JJ 10 terá 17 lutas de alto nível, o que abrilhanta o segundo evento da maior organização de lutas da Europa no Brasil, a primeira em São Paulo. O galáctico card do show inclui nomes como o decacampeão mundial Marcus Buchecha, Leandro Lo, Romulo Barral, Braulio Estima, Lucas Lepri, Erberth Santos, entre outros gigantes do tatame.

    Os nomes de peso da modalidade escalados para o ACB JJ 10 levam os atletas escalados para a disputa do cinturão peso-pesado até um novo consenso. Se eles concordam que a luta entre eles será intensa, quando o assunto é nível de card do show, o pensamento é o mesmo. “Eu não me lembro de ter um evento como esse. Na minha opinião, o melhor card já feito na história do Jiu-Jitsu”, revelou Panza. João Gabriel Rocha emendou: “Desde a primeira luta, o card está fantástico. Se eu não fosse lutar, certamente eu pagaria o ingresso e estaria no ginásio para ver essas lutas e aprender mais um pouco”, encerrou.

    Ingressos à venda

    Os fãs ainda podem garantir seu lugar para acompanharem de perto às espetaculares lutas do ACB JJ 10. Os ingressos do terceiro lote estão disponíveis através do site https://acbjj10.eventbrite.com e custam a partir de R$ 85,00. Não fique de fora!

    CARD COMPLETO:

    ACB Jiu-Jitsu 10
    Clube Hebraica, em São Paulo (SP)
    Sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

    Luiz Panza x João Gabriel Rocha
    Augusto Tanquinho x Paulo Miyao
    Marcus Almeida x Mahamed Aly
    Leandro Lo x Otávio Sousa
    Marcio André x Lucas Lepri
    Erberth Santos x Adam Wardzinski
    Cláudio Calasans x Patrick Gaudio
    Romulo Barral x Arnaldo Maidana
    Yuri Simões x Abdurakhman Bilarov
    Braulio Estima x Rudson Mateus
    Mikey Musumeci x Rafael Barata
    Gabriel Lucas x Ricardo Evangelista
    Marcelo Mafra x Luan Carvalho
    Rodrigo Cavaca x Igor Silva
    Thiago Sá x Josh Hinger
    Osvaldo Moizinho x Nicollas Welker
    Lucas Rocha x Rodrigo Caporal

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome