Sonnen vence Rampage e segue no GP; Rory derrota Douglas e fatura cinturão

    Chael Sonnen derrotou Rampage e se classificou às semifinais do GP dos pesados (Foto: Getty Images)
    Chael Sonnen derrotou Rampage e se classificou às semifinais do GP dos pesados (Foto: Getty Images)

    A cidade da Califórnia, nos Estados Unidos, foi sede no último sábado (20) do Bellator 192, um dos melhores eventos já organizados pela franquia. Na luta principal da noite, em duelo válido pelas quartas de final do GP dos Pesados, Chael Sonnen derrotou Rampage Jackson por decisão unânime dos jurados e se classificou às semifinais. No co-main event, em disputa de cinturão na categoria dos meio-médios, o ex-UFC Rory MacDonald superou o brasileiro Douglas Lima na unanimidade dos árbitros e se tornou o novo campeão da categoria.

    Além de Douglas Lima, outros três brasileiros estiveram em ação no Bellator 192. No card principal, Goiti Yamauchi teve alguns bons momentos durante a luta, mas a vitória ficou com Michael Chandler, que com uma boa estratégia e maior número de golpes efetivos, derrotou o nipo-brasileiro por decisão unânime e deverá enfrentar o atual campeão da categoria, Brent Primus, em seu próximo desafio dentro da organização.

    Lenda no mundo das lutas, Royce Gracie esteve presente no córner do seu filho, Khonry, que fez sua estreia profissional no MMA. O debute, no entanto, foi com derrota. Apesar de alguns bons momentos no confronto, o Gracie foi derrotado por Devon Brock na decisão unânime dos jurados. Já Guilherme Bomba, ex-TUF Brasil, saiu vitorioso ao superar o mexicano Ivan Castillo com um katagatame ainda no primeiro round.

    Sonnen supera Rampage e vai às semifinais do GP dos Pesados

    O primeiro round do confronto foi bem estudado, e apenas na reta final, Chael Sonnen aplicou uma boa queda sobre Rampage Jackson e só não finalizou o combate pois o gongo decretou o fim da parcial. No segundo assalto, o “falastrão” seguiu melhor e conectou maior número de golpes, além de ter aplicado mais uma queda sobre seu adversário, que se mostrava bem desgastado no aspecto físico.

    No terceiro e último round, Sonnen já estava ciente da sua vantagem nos dois assaltos anteriores e foi controlando a luta a seu favor, ainda aplicando mais uma queda antes do confronto terminar. Ao fim do duelo, Chael foi decretado vencedor por unanimidade e está classificado para as semifinais do GP peso-pesado.

    MacDonald supera Douglas e é o novo campeão meio-médio

    Os dois primeiros rounds do combate mostraram um claro equilíbrio nas ações entre os dois lutadores. Enquanto Rory MacDonald usava e abusava das tentativas de queda, Douglas Lima apostava em seus chutes, principalmente na perna esquerda do seu oponente, que mostrava um grande hematoma após uma parte da luta.

    Depois de muito insistir, MacDonald, enfim, colocou sua estratégia para funcionar e, sobretudo nos dois últimos assaltos, conseguiu derrubar o brasileiro para aplicar sua luta de solo. Esse foi o fator determinante para a vitória do canadense, que saiu vencedor por decisão unânime e se tornou o novo campeão meio-médio do Bellator.

    MacDonald foi melhor na estratégia, derrotou Douglas Lima e é o novo campeão meio-médio (Foto: Getty Images)
    MacDonald foi melhor na estratégia, derrotou Douglas e é o novo campeão meio-médio (Foto: Getty Images)

    RESULTADOS COMPLETOS:

    Bellator 192
    Sábado, 20 de janeiro de 2018
    Califórnia, nos Estados Unidos

    Card principal

    Chael Sonnen derrotou Rampage Jackson por decisão unânime dos jurados
    Rory MacDonald derrotou Douglas Lima por decisão unânime dos jurados
    Michael Chandler derrotou Goiti Yamauchi por decisão unânime dos jurados
    Aaron Pico derrotou Shane Kruchten por nocaute no 1R
    Henry Corrales derrotou Georgi Karakhanyan por decisão unânime dos jurados

    Card preliminar

    Johnny Cisneros finalizou Marlen Magee com um mata-leão no 3R
    Guilherme Bomba finalizou Ivan Castillo com um katagatame no 1R
    Devon Brock derrotou Khonry Gracie por decisão unânime dos jurados
    Jose Campos derrotou Haim Gozali por decisão unânime dos jurados
    Joey Davis derrotou Ian Butler por nocaute no 1R

    8 COMENTÁRIOS

    1. Rory monstro,muito foda luta tava perdida mas o muleke é muito sinistro,raçudo pra caralho ganhou a luta e o cinturão com uma perna só.

    2. Absurdo resultado na minha opinião, Rory ganhou 1° e 5° round, 2°, 3° e 4° claramente do brasileiro sendo que em um desses dava fácil pra dar 10 a 8 pro Douglas. Garfaram o Douglas Lima!

    3. Ja eu achei q o 2° round foi la e k ou seja poderia ir pra qq um e o 5° foi todo do Rory q com uma perna só botou pra baixo e bateu o tempo todo o Douglas n fez porra nenhuma e tem outra irmão, qq outro lutador nem teria voltado pro ultimo round,o Rory é muito foda.

    4. O cara ficou pulando com a perna fudida pra provar pro médico q dava pra continuar,voltou de canhoto e simplesmente virou a porra da luta, o muleke é monstro n desiste nunca,lembrar q na luta contra o Lawler teve uma hora la q ele nem sabia onde tava, q dia era e tava la caindo pra dentro o tempo todo, o pivete é insano é o exemplo do nunca julgue um livro pela capa,tem uma cara de otario da porra mas bota pra fuder.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome