Buchecha mira estreia no ACB JJ em SP e revela foco: ‘Prioridade para este ano’

    Marcus Buchecha é o atual campeão do GP da IBJJF (Foto: FloGrappling)
    Buchecha, como sempre, entra sendo favorito para sua participação no ACB JJ 10, em São Paulo (Foto FloGrappling)

    O Absolute Championship Berkut Jiu-Jitsu (ACB JJ) montou um card estelar para a sua primeira edição em 2018 – décima no geral -, que será realizada nesta sexta-feira (26), em São Paulo. Entre os nomes presentes está o decacampeão mundial de Jiu-Jitsu Marcus Buchecha. O faixa-preta, que assinou contrato com o evento russo no final do ano passado, fará seu debute na organização em uma das superlutas, contra Mahamed Aly.

    “A expectativa está bem grande para este campeonato. Esse evento está revolucionando o nosso esporte. Estou muito feliz em estar fazendo parte disso. O evento está crescendo muito, todos os grandes atletas já assinaram com a organização. Então, estou bastante ansioso para estrear no ACB JJ e mostrar o meu trabalho”, disse a fera Buchecha.

    O último torneio que Buchecha lutou foi o ADCC, em setembro do ano passado, quando conquistou o bicampeonato na categoria. Após descansar e curar algumas lesões, o atleta da Checkmat garante que está preparado e motivado para lutar em sua terra natal.

    “Depois do ADCC eu dei uma parada. Isso foi bom porque pude descansar bem o corpo, já que o ano passado foi de muitas competições, e também para pensar os torneios que pretendo lutar este ano. E este ano vou priorizar as competições do ACB JJ”, enfatizou.

    Para mais informações sobre o ACB JJ 10 e ingressos, clique aqui

    Com apenas 28 anos de idade, recém-completados no dia 8 de janeiro, Buchecha já quebrou diversos recordes na arte suave. Apesar de flertar constantemente com o MMA, ele garante que ainda não pensa em aposentadoria dos tatames e falou sobre o tema.

    “Acabei de completar 28 anos. Já senti um pé na categoria master (risos). Ainda não parei para pensar em tudo o que conquistei até agora, mas tem sido uma carreira muito boa. Tenho alcançado muitos dos meus objetivos, e realizei vários dos meus sonhos. Tenho certeza que ainda tem muita coisa pela frente. Estou longe de me aposentar. Ainda tenho muita vontade de lutar e acredito que isso é o mais importante na carreira de um atleta”.

    CARD COMPLETO:

    ACB Jiu-Jitsu 10
    Clube Hebraica, em São Paulo (SP)
    Sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

    Luiz Panza x João Gabriel Rocha
    Augusto Tanquinho x Paulo Miyao
    Marcus Almeida x Mahamed Aly
    Leandro Lo x Otávio Sousa
    Marcio André x Lucas Lepri
    Erberth Santos x Adam Wardzinski
    Cláudio Calasans x Patrick Gaudio
    Romulo Barral x Arnaldo Maidana
    Yuri Simões x Abdurakhman Bilarov
    Braulio Estima x Rudson Mateus
    Mikey Musumeci x Rafael Barata
    Gabriel Lucas x Ricardo Evangelista
    Marcelo Mafra x Luan Carvalho
    Rodrigo Cavaca x Igor Silva
    Thiago Sá x Josh Hinger
    Osvaldo Moizinho x Nicollas Welker
    Lucas Rocha x Rodrigo Caporal

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome