Dana revela infecção de Whittaker e diz sobre saúde do campeão: ‘Estado grave’

    Robert Whittaker iria enfrentar Luke Rockhold em sua primeira defesa de cinturão (Foto Getty Images / UFC)

    Dana White, presidente do Ultimate, revelou à uma TV canadense, TSN, o motivo que tirou Robert Whittaker, campeão dos médios da organização, do UFC 221, que será realizado no próximo dia 10, em Perth, na Austrália. O “Big Boss” apontou para uma infecção por estafilococo que não teve o tratamento adequado e gerou complicações maiores para o dono do cinturão da categoria até 84kg, o deixando em “estado grave”.

    “Ele teve uma infecção por estafilococo no estômago. Pelo que entendi, não foi tratada da forma apropriada e começou a devorar parte dos seus órgãos. Ele está em estado grave, então vai demorar um pouco até ele voltar, acho. Espero que isso mude rapidamente, mas esse negócio pode trazer risco de vida se não for tratado logo”, revelou Dana White.

    Com a saída de Robert Whittaker do card, o UFC agiu rápido e anunciou Yoel Romero como substituto. O cubano vai enfrentar o ex-campeão Luke Rockhold e em confronto onde será colocado em jogo o cinturão interino dos pesos-médios da organização.

    2 COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome