Otávio Sousa comenta luta contra Lo no ACB JJ 10 e valoriza evento: ‘Um dos melhores cards que já vi na vida’

    Otávio Sousa terá pela frente a fera Leandro Lo no card do ACB Jiu-Jitsu 10 (Foto: Reprodução)
    Otávio Sousa terá pela frente a fera Leandro Lo no card do ACB Jiu-Jitsu 10 (Foto reprodução ACB)

    Por Leonardo Sguaçabia

    Nesta sexta-feira (26), será realizado no Clube Hebraica, em São Paulo (SP), o ACB Jiu-Jitsu 10, que contará com grandes nomes do esporte em ação em em 17 duelos, sendo duas disputas de cinturão. Uma das lutas mais esperadas será entre os brasileiros Otávio Sousa e Leandro Lo, dois nomes muito conhecidos no cenário mundial da modalidade.

    Para mais informações sobre o ACB JJ 10 e ingressos, clique aqui

    Desde que foi oficializado, o evento vem sendo muito aguardado por fãs e todos que acompanham o esporte, afinal, contará com lutas e atletas que pouco se apresentam no Brasil pelo fato das grandes competições atualmente serem disputadas fora do país. Em entrevista à TATAME, Otávio Sousa contou sobre sua participação para o ACB JJ 10, o grande adversário que terá pela frente e a questão do respeito entre os competidores.

    Confira a entrevista com o faixa-preta:

    – Participação e card do ACB Jiu-Jitsu 10

    É uma honra fazer parte desse grande evento que é o ACB, ainda mais sendo realizado no meu país, onde estarei lutando ao lado de tantas feras e lendas do nosso esporte. O ACB está de parabéns pelos grandes eventos que vem realizando, onde tive a oportunidade de lutar o primeiro, realizado em Los Angeles, chegando a final junto ao meu parceiro de treino Gabriel Arges. Também tive a oportunidade de lutar na Rússia, no Mundial do ACB JJ, onde me tornei campeão na categoria e no absoluto. Estou muito feliz e animado.

    – Leandro Lo e o segredo para triunfar

    O evento está com um dos melhores cards que já vi na vida. Só atletas de ponta e vários campeões mundiais. Com certeza, estou esperando uma luta duríssima pela frente. O Leandro Lo é um atleta duríssimo, cinco vezes campeão mundial e por quem tenho o maior respeito, sou fã do seu Jiu-Jitsu. Pretendo dar o meu melhor nessa luta, estou me sentindo bem e confiante. Todo mundo pode esperar agressividade nessa e nas futuras competições.

    – Polêmicas entre atletas antes das lutas

    Não gosto de falar muito antes das minhas lutas. Acho que um bom atleta tem que mostrar o quanto ele é bom dentro do tatame. Fico triste em ver muita gente hoje em dia querendo fazer a mesma coisa que os lutadores de MMA fazem para se promover e acabam falando muita besteira, e na maioria das vezes, acabam desrespeitando o oponente. Na maioria dos casos, os que fazem isso são aqueles que nunca ganharam nada de importante. O Jiu-Jitsu é uma arte marcial para todos, e nós como faixas-preta e melhores graduados, temos como obrigação ser um bom exemplo para a nova geração que está chegando por aí.

    CARD COMPLETO:

    ACB Jiu-Jitsu 10
    Clube Hebraica, em São Paulo (SP)
    Sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

    Luiz Panza x João Gabriel Rocha
    Augusto Tanquinho x Paulo Miyao
    Marcus Almeida x Mahamed Aly
    Leandro Lo x Otávio Sousa
    Marcio André x Lucas Lepri
    Erberth Santos x Adam Wardzinski
    Cláudio Calasans x Patrick Gaudio
    Romulo Barral x Arnaldo Maidana
    Yuri Simões x Abdurakhman Bilarov
    Braulio Estima x Rudson Mateus
    Mikey Musumeci x Rafael Barata
    Gabriel Lucas x Ricardo Evangelista
    Marcelo Mafra x Luan Carvalho
    Rodrigo Cavaca x Igor Silva
    Thiago Sá x Josh Hinger
    Osvaldo Moizinho x Nicollas Welker
    Lucas Rocha x Rodrigo Caporal

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Comente
    Seu nome