Após nova atualização, UFC retira Anderson do ranking; DC e Miocic sobem no peso-por-peso

Publicado em 25/01/2018 por: Yago Redua
Após nova atualização, UFC retira Anderson do ranking; DC e Miocic sobem no peso-por-peso Anderson Silva foi retirado do ranking do Ultimate após novo caso de doping (Foto Getty Images / UFC)

publicidade

Suspenso provisoriamente por doping, Anderson Silva declarou ao site TMZ que confia em uma resolução “rápida” e “positiva” do caso com a USADA (Agência de Antidoping dos EUA). No entanto, apesar disso, o Ultimate retirou o nome do “Spider” do ranking. A organização torna “ilegível” qualquer lutador que teste positivo em exames do órgão.

Com a saída de Anderson do ranking da categoria dos médios, seis lutadores ganharam posições, incluindo os brasileiros Vitor Belfort, que passou para a 11ª posição, e Paulo Borrachinha, que chegou a 13ª colocação. Já referente aos lutadores que entraram em ação no UFC 220, no último sábado (20), em Boston (EUA), Daniel Cormier, que manteve o cinturão dos meio-pesados diante de Volkan Oezdemir, subiu para a quarta posição no ranking peso-por-peso, e Stipe Miocic, que superou Francis Ngannou, agora é sexto.

Confira a atualização do ranking do UFC, aqui

Os brasileiros que subiram ao octógono e não tiveram resultados positivos perderam posição no ranking. Alexandre Pantoja caiu duas posições e agora é o 13º colocado na divisão dos moscas. Thominhas Almeida perdeu a mesma quantidade de posições que o compatriota, só que na divisão dos galos. Agora o lutador da Chute Boxe é 12º colocado.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade