Campeão do Berkut, Victor Honório abre temporada com força total no Europeu da IBJJF: ‘Esse é o meu ano’

Publicado em 09/01/2018 por: Yago Redua
Campeão do Berkut, Victor Honório abre temporada com força total no Europeu da IBJJF: ‘Esse é o meu ano’ Victor Honório foi medalhista de ouro no Brasileiro de 2017, em São Paulo (Foto divulgação)

publicidade

Victor Honório, de 23 anos, é um dos principais astros da nova geração no Campeonato Europeu da IBJJF, que acontece entre os dias 15 e 21 de janeiro em Odivelas, Portugal. Embalado pela conquista do cinturão do Absolut Berkut Jiu-Jitsu (ACBJJ), torneio que marcou sua volta ao cenário competitivo da arte suave, o faixa-preta da Qatar BJJ vai brigar pelo o ouro na divisão pesadíssimo, ao lado de Ricardo Evangelista (GFTeam), Admilson Gobi (Lloyd Irvin) e outras feras que prometem marcar presença no Europeu.

Radicado em Doha, no Oriente Médio, Victor tem revezado o estudo entre as técnicas de Jiu-Jitsu e Judô, arte marcial que treina desde os quatro anos de idade, num camp de treinamento que está a todo vapor desde novembro do ano passado, quando teve início.

“Estou com um super time de Judô me treinando, que tem o Murilo Gouveia, ex-técnico de Judô do Flamengo e também professor do Rodolfo Vieira. Tem também o nosso head coach Fabrício, que foi ex-atleta de Judô, e outros coachs que estão aqui. Estou aproveitando para afiar minhas armas em pé, mas estou treinando de tudo. Há pouco tempo, trouxemos o Theodoro Canal para cá e ele tem puxado excelentes treinos”, detalhou Honório, antes de analisar a categoria em disputa e contar como fez para driblar as festas de fim de ano.

“Estou confiante! Tem uns caras duros inscritos no Europeu e quero fazer o meu melhor. Aqui no Qatar foi fácil manter o ritmo nas festas de fim de ano. Não tem muitas distrações como no Brasil. Fiz somente uma pausa de dois dias para o Natal e continuei com o planejamento para 2018”, disse o lutador, que espera um grande ano pela frente.

Faixa-preta desde 2015 sob a tutela de seu pai, José Honório, o jovem atleta tem uma meta ambiciosa para a atual temporada. Victor quer vencer o Grand Slam de Jiu-Jitsu da IBJJF, e para isso precisa dominar sua divisão no Europeu, Pan, Brasileiro e Mundial.

“Sim, estou indo para lutar peso e absoluto na faixa preta do Europeu. Quero lutar os quatro grandes torneios da IBJJF, fora os compromissos que já estão marcados para esse ano. Vão ouvir muito sobre mim nesta temporada, 2018 é o meu ano”, projetou Honório.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade