Com a presença de Minotauro, UFC realiza doação para o Instituto Reação, no Rio de Janeiro; saiba mais

Publicado em 31/01/2018 por: Diogo Santarém
Com a presença de Minotauro, UFC realiza doação para o Instituto Reação, no Rio de Janeiro; saiba mais

publicidade

​O UFC participou de uma tarde especial na última terça-feira (30) com cerca de 20 crianças do Instituto Reação. Representado pelo vice-presidente de desenvolvimento de atletas, Reed Harris, e pelo embaixador Rodrigo Minotauro, a organização doou R$ 64 mil para o projeto do judoca Flávio Canto que atende mais de 1300 crianças e adolescentes no Rio.

“O UFC apoia o Instituto Reação há alguns anos e realmente acho que esse é um dos melhores projetos sociais que estamos envolvidos em todo o mundo. Flávio e sua equipe teêm feito muito bem para essas crianças que não têm a oportunidade de aprender lições de vida. Eles possuem verdadeiros mentores como professores e acredito que estão fazendo uma grande diferença para o Brasil”, disse Reed Harris sobre a “parceria”.

Para o embaixador Minotauro, participar de uma ação como esta mostra a importância que o UFC dá para projetos que ajudam a levar o esporte para os jovens. “O UFC valoriza muito o esporte, não só o MMA, e a maioria dos nossos lutadores veio de classes sociais baixas. O Instituto Reação é um dos mais sólidos do Brasil, com um longo tempo de estrada e um bom trabalho. Desde a parte recreativa até a educacional, o jovem tem a possibilidade de alcançar um alto rendimento. Estamos muito felizes de estar aqui hoje”, afirmou Rodrigo.

Criador do Instituto Reação, o judoca Flávio Canto já tem um possível destino para a doação recebida. “Nossa parceria vem desde 2013, com o Reed como nosso padrinho. O UFC construiu a nossa academia e a relação começou com o apoio ao nosso programa de Educação, que tem uma sinergia com o esporte. É uma tradição o apoio ser direcionado para o programa de Educação e provavelmente esse será o caminho do aporte”.

Doação do UFC mais uma vez deve seguir para a área de educação do projeto (Foto Alexandre Loureiro / Inovafoto)

A tarde também reservou um momento de descontração com os jovens atletas, que demonstraram seus conhecimentos no esporte para o UFC. “Treino arte marcial a vida inteira e sei o quão importante é um projeto como esse aqui. Estudar artes marciais desde cedo faz com que vocês tenham um caminho de vida melhor. O UFC agradece a oportunidade de fazer parte da história do Instituto Reação”, falou Reed para as crianças.

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade