Após conquistar o tão sonhado cinturão peso-pena do Ultimate em disputa contra Tonya Evinger, no UFC 214, e o defender com sucesso no UFC 219, contra Holly Holm, no último dia 30, Cris Cyborg foi eleita pelos seguidores da revista TATAME como a “melhor lutadora do ano”. A brasileira recebeu 55% dos votos, em enquete realizada no Twitter.

Cyborg nocauteou Evinger para conquistar o título da divisão no dia 29 de julho, em evento realizado na Califórnia (EUA). Já em sua primeira defesa de cinturão, a brasileira teve a luta mais complicada da carreira, mas venceu Holm por decisão unânime dos jurados.

Em segundo lugar, com 24% dos votos, ficou Rose Namajunas, atual campeã na categoria do peso-palha. A lutadora conquistou o título contra a então imbatível Joanna Jedrzejczyk e ficou marcada pelo discurso ao tomar posse do cinturão. Em terceiro, logo atrás com 20% dos votos, ficou a campeã peso-galo, Amanda Nunes, que venceu Valentina Shevchenko em um confronto extremamente equilibrado pelo UFC 215.

Confira abaixo a votação: