Helton Silva Junior brilha e fatura ouro duplo no Brazil National Pro, em Guarapari (ES); resultados completos

Publicidade

Os quase mil competidores que participaram do Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship neste ano, um dos principais torneios da arte suave na América latina, brindaram o público que lotou o Complexo Esportivo e Cultural Maurice Santos com duelos de altíssimo nível. O evento foi a principal atração do fim de semana (27 e 28) em Guarapari, no Espirito Santo.

O grande destaque individual da etapa ficou por conta de Helton Silva Junior, da equipe PSLPB Cícero Costha. O atleta conquistou os títulos das categorias 94kg e absoluto (até 110kg). A disputa premiou os melhores atletas com pontos para o ranking geral da organização e passagens aéreas aos campeões na faixa-preta adulto para disputar o Abu Dhabi Grand Slam, no Rio de Janeiro, programado para acontecer no fim deste ano.

“Foi um orgulho muito grande para Guarapari receber um evento tão importante. Não podemos deixar de destacar também a boa participação dos capixabas que representaram o Estado no torneio”, disse Miguel Agrizzi, secretário de Esporte e Lazer de Guarapari.

Na disputa por equipes, a grande campeã foi a GFTeam, com 8160 pontos (31 ouros, 31 pratas e 22 bronzes). Completaram o pódio a Gracie Barra, com 5480 pontos (18 ouros, 15 pratas e 13 bronzes), e a Nova União, com 4280 (13 ouros, 14 pratas e 12 bronzes).

Confira todos os campeões do Brazil National Pro, aqui 

O próximo torneio organizado pela FBJJ – parceira da UAEJJF – será o South America Continental Pro Jiu-Jitsu Championship, nos dias 24 e 25 de fevereiro, em São Paulo (SP).

Confira os campeões na faixa-preta do Brazil National Pro:

> Masculino
Até 62kg: Jorge Nakamura (GFTeam)
Até 69kg: Rodrigo Dias (Rilion Gracie)
Até 77kg: Caio Cipriano (Gracie Barra)
Até 85kg: Pedro Agrizzi (Striker Jiu-Jitsu)
Até 94kg: Helton Silva Junior (PSLPB Cícero Costha)
Até 110kg Igor Silva (Commando Group)
Absoluto até 77kg: Rodrigo Cardoso (Diderot Team BJJ)
Absoluto até 110kg: Helton Silva Junior (PSLPB Cícero Costha)

> Feminino
Até 70kg: Luiza Buzele (Gracie Barra)
Até 90kg: Fernanda Maio (Striker Jiu-Jitsu)

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade