O primeiro objetivo da temporada de Isaque Bahiense foi concluído. No último fim de semana, em Portugal, o faixa-preta da Alliance dominou o peso-médio do Campeonato Europeu da IBJJF, ao fechar com Marcos Tinoco, também da Alliance, depois de três lutas.

Primeiro, Isaque abriu 14 a 0 em Burak Sarman (MK). Já nas quartas de final, domou o sempre perigoso Felipe Cesar (Unity) e venceu nas vantagens. Depois, na semifinal da categoria, aplicou dois pontos para vencer Jaime Canuto (GFTeam). Competidor desde os 10 anos, Isaque falou da sensação de vencer seu primeiro título europeu como faixa-preta.

“Consegui dominar e impor meu jogo nas lutas que fiz. Eu estava consciente e sempre jogando na frente para não dar oportunidades para os meus adversários. Venho tentando ser diferente todos os dias. Eu tenho 22 anos e um ano na faixa preta, tenho muito que melhorar. Estou cada vez mais focado e trabalhando por isso. É manter a constância para dominar o peso-médio”, comentou Isaque, antes de analisar a vitória sobre Jaime e destrinchar a guarda do oponente, um dos principais nomes da divisão dos médios.

“Consegui fazer dois pontos e continuar lutando bem. Nos meus treinos, do dia a dia, já estou acostumado com guardas boas assim. Foi algo natural”, disse Isaque, que agora vai dar continuidade aos treinamentos visando o Mundial 2018, em maio, na Califórnia (EUA).

“Meu objetivo para 2018 é o Mundial. Eu irei competir alguns eventos antes, como Pan, World Pro talvez, mas será tudo pensando no Mundial da IBJJF”, encerrou o jovem Isaque.