Miocic encara Ngannou em busca de recorde nos pesados; Cormier enfrenta Volkan Oezdemir

Publicado em 20/01/2018 por: Mateus Machado
Miocic encara Ngannou em busca de recorde nos pesados; Cormier enfrenta Volkan Oezdemir Campeão Miocic e desafiante Ngannou prometem fazer um grande duelo no UFC 220 (Foto: Getty Images)

publicidade

A cidade de Boston, nos Estados Unidos, será palco neste sábado (20) de um grandioso evento do Ultimate. O UFC 220 contará com duas disputas de cinturão. Pela divisão dos pesados, Stipe Miocic terá pela frente o perigoso e embalado Francis Ngannou. Já pela divisão dos meio-pesados, o campeão Daniel Cormier vai encarar Volkan Oezdemir.

Ngannou e Cormier são vistos como favoritos para lutas principais do UFC 220

Além das duas disputas de título, o UFC 220 ainda terá em seu card a presença de quatro brasileiros em ação. No card principal, pela categoria dos meio-pesados, Francimar Bodão enfrenta Gian Villante. Nos galos, Thominhas Almeida vai encarar Rob Font. Já no card preliminar, Gleison Tibau e Alexandre Pantoja enfrentam Islam Makhachev e Dustin Ortiz, respectivamente.

Em busca de recorde, Miocic encara o embalado Ngannou

Campeão peso-pesado do Ultimate desde maio de 2016, quando derrotou Fabrício Werdum no UFC 198, Stipe Miocic vai em busca de um recorde importante. O americano, que já defendeu seu título com sucesso diante de Alistair Overeem e Junior Cigano, poderá se tornar o primeiro lutador da categoria a defender o título por três vezes caso vença Francis Ngannou.

No entanto, o desafio que Miocic terá pela frente não promete ser nada fácil. Um dos lutadores mais temidos da divisão, Francis Ngannou não perde uma luta desde 2013 e vem de incríveis dez vitórias consecutivas, sendo seis delas pelo Ultimate. Outro número importante a favor do camaronês é o fato do lutador ter vencido suas últimas quatro lutas ainda no primeiro round, sendo a última um nocautaço sobre Alistair Overeem.

Novamente campeão, Cormier enfrenta Oezdemir

Após mais um caso de doping envolvendo Jon Jones, Daniel Cormier voltou a se tornar campeão linear meio-pesado do Ultimate. Com 38 anos e um cartel de 19 vitórias, uma derrota e um “No Contest”, o americano pode estar fazendo seu último ano como profissional do MMA. Desta forma, a luta contra Volkan é importantíssima para seguir como campeão até uma provável aposentadoria, que pode acontecer até o fim do ano, como já revelou o lutador.

Desafiante ao título de “DC”, Volkan Oezdemir vive um momento especial dentro do cage. Com 28 anos, o suíço vem de cinco triunfos consecutivos, sendo os últimos dois por nocaute no primeiro round. Em sua última apresentação, o lutador derrotou Jimi Manuwa no UFC 214, realizado em julho do ano passado.

Daniel Cormier terá pela frente o embalado Volkan Oezdemir no co-main event (Foto: Getty Images)

Daniel Cormier terá pela frente o embalado Volkan Oezdemir no co-main event (Foto: Getty Images)

CARD COMPLETO:

UFC 220
Sábado, 20 de janeiro de 2018
Boston, nos Estados Unidos

Card principal

Stipe Miocic x Francis Ngannou
Daniel Cormier derrotou Volkan Oezdemir por nocaute técnico no 2R
Calvin Kattar derrotou Shane Burgos por nocaute técnico no 3R
Gian Villante derrotou Francimar Bodão por decisão dividida dos jurados
Rob Font derrotou Thominhas Almeida por nocaute técnico no 2R

Card preliminar

Kyle Bochniak derrotou Brandon Davis por decisão unânime dos jurados
Abdul Razak Al-Hassan derrotou Sabah Homasi por nocaute no 1R
Dustin Ortiz derrotou Alexandre Pantoja por decisão unânime dos jurados
Julio Arce derrotou Dan Ige por decisão unânime dos jurados
Enrique Barzola derrotou Matt Bessette por decisão unânime dos jurados
Islam Makhachev derrotou Gleison Tibau por nocaute no 1R

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade