Pronto para ‘guerrear’ contra Paulo Miyao, Tanquinho projeta disputa no ACB JJ 10: ‘Quero o cinturão linear’

Publicado em 25/01/2018 por: Diogo Santarém
Pronto para ‘guerrear’ contra Paulo Miyao, Tanquinho projeta disputa no ACB JJ 10: ‘Quero o cinturão linear’ Augusto Tanquinho teve uma grande atuação quando levou o título sem quimono (Foto ACB JJ)

publicidade

O ano de 2018 começa com um desafio no tatame para Augusto Tanquinho. É chegada a hora de vestir o quimono para o combate válido pelo título peso-leve do ACB Jiu-Jitsu, na próxima sexta-feira (26), diante do também brasileiro Paulo Miyao. A luta é o co-main event do ACB JJ 10, que tem como palco o ginásio do clube Hebraica, em São Paulo. Os ingressos para o evento estão à venda através do site https://acbjj10.eventbrite.com.

Para o embate, Tanquinho iniciou sua preparação no Arizona, Estados Unidos, onde vive e treina há seis anos. Na reta final do camp, voltou ao Rio de Janeiro, sua cidade natal, para treinar ao lado de companheiros de longa data e ajustar os últimos detalhes antes da “guerra”, como ele mesmo classifica a luta contra Miyao, um multicampeão na arte suave.

“Eu estou muito empolgado para esse combate. Tenho certeza que será um grande show, e me sinto honrado por estar encabeçando esse card histórico, repleto de campeões mundiais. Eu fiz uma boa preparação na Soul Fighters do Arizona e no Rio, e passar as últimas semanas no Brasil foi muito produtivo. Nossa luta será uma verdadeira guerra, e estou pronto para guerrear e ser campeão peso-leve”, avisou o faixa-preta carioca.

Tanquinho está embalado pela recente conquista no ACB JJ. Em dezembro passado, em Moscou, na Rússia, ele enfileirou três adversários e conquistou o GP até 60kg sem quimono na edição número nove do show. O triunfo serviu ainda como motivação para agora.

“Aquela conquista foi ótima, me deu um ânimo a mais, um gás legal para entrar em 2018 com tudo. Logo se confirmou a disputa pelo cinturão, então tudo deu certo. Aquele foi um título importante para mim, mas agora quero o título linear na categoria até 65kg”.

Para mais informações sobre o ACB JJ 10 e ingressos, clique aqui

Desde 2014 dedicando-se ao MMA, modalidade na qual registra cartel com oito lutas e seis vitórias, Augusto Tanquinho é atleta do plantel do UFC. Enquanto aguarda por uma nova convocação da organização norte-americana, o campeão mundial de Jiu-Jitsu de 2013 seguirá em busca de novos desafios na arte suave, principalmente relacionados ao ACB JJ.

“O Jiu-Jitsu é minha paixão, é impossível ficar longe dele. Me faz bem competir com ou sem quimono, me mantém sempre na ativa e evoluindo, e tenho certeza que isso me ajuda no MMA também. Quero ser campeão e defender meu título pelo ACB JJ ao longo de 2018. O evento está crescendo cada vez mais, e é muito importante que tenhamos um card histórico como é o do ACB JJ 10 no Brasil. É importante mostrar para o mundo e para as novas gerações que é aqui a raiz de tudo, que o Jiu-Jitsu nasceu aqui, os melhores do mundo são daqui. O público brasileiro merece um megaevento de Jiu-Jitsu no país, e o ACB chegou com essa missão, de alavancar o esporte e alegrar os fãs”, encerrou Tanquinho.

CARD COMPLETO:

ACB Jiu-Jitsu 10
Clube Hebraica, em São Paulo (SP)
Sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Luiz Panza x João Gabriel Rocha
Augusto Tanquinho x Paulo Miyao
Marcus Almeida x Mahamed Aly
Leandro Lo x Otávio Sousa
Marcio André x Lucas Lepri
Erberth Santos x Adam Wardzinski
Cláudio Calasans x Patrick Gaudio
Romulo Barral x Arnaldo Maidana
Yuri Simões x Abdurakhman Bilarov
Braulio Estima x Rudson Mateus
Mikey Musumeci x Rafael Barata
Gabriel Lucas x Ricardo Evangelista
Marcelo Mafra x Luan Carvalho
Rodrigo Cavaca x Igor Silva
Thiago Sá x Josh Hinger
Osvaldo Moizinho x Nicollas Welker
Lucas Rocha x Rodrigo Caporal

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade