Pronto para ‘ser uma estrela’, Yamauchi comenta luta com Chandler no Bellator 192: ‘Chance da minha vida’

Publicado em 20/01/2018 por: Diogo Santarém
Pronto para ‘ser uma estrela’, Yamauchi comenta luta com Chandler no Bellator 192: ‘Chance da minha vida’ Goiti tem três vitórias seguidas e continha invicto na divisão dos leves do Bellator (Foto divulgação Sherdog)

publicidade

Goiti Yamauchi e seu invejável cartel de 22 vitórias e apenas três derrotas no MMA profissional buscam voos mais altos no Bellator 192, marcado para este sábado (20), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Porém, o vencer não será fácil. Pela frente, o nipo-brasileiro de 25 anos de idade terá o maior desafio da sua carreira até agora contra o norte-americano Michael Chandler, ex-campeão peso-leve da organização.

Para coroar, apesar de se tratar de um combate relevante e empolgante por si só, o jovem Yamauchi terá um incentivo a mais: a recente declaração de Scott Coker, presidente do Bellator, de que o vencedor desse confronto enfrentará o atual campeão Brent Primus pelo título da categoria em um futuro bem próximo. Contudo, o foco atual do atleta está voltado para Chandler, na luta que pode ser o divisor de águas da sua carreira até o momento.

“Essa luta é um grande desafio e desafios trazem à tona o melhor de mim. Estou na minha melhor forma física, pronto e confiante. Estou ansioso para saber o que meu adversário irá trazer para mim e estou pronto para vencê-lo, é a chance da minha vida”, disse o nipo.

Goiti ainda revelou que a preparação para o combate não foi muito diferente das demais: “O mesmo trabalho de sempre, apenas cada vez mais intenso e inteligente. Tentamos me poupar de lesões o máximo possível”, afirmou o jovem, recebendo coro de Ossamu Yamauchi, head coach da Yamauchi Team e tio do atleta, que falou sobre o segredo dele.

“O Goiti não para, ele não se conforma, e isto é o que vai levá-lo e mantê-lo no topo de qualquer organização em que ele estiver. Não adianta muito os adversários estudarem as lutas anteriores dele, ele nunca vai voltar o mesmo para o combate seguinte, ele sempre estará uns cinco passos à frente de sua própria versão anterior, evoluindo”, projetou.

Para o lutador, o ano começa com uma grande chance de abrir caminho para o tão desejado cinturão do Bellator e de se manter invicto nesta categoria de peso. “Essa luta representará o nascimento de uma grande estrela, só essas lutas para fazerem a gente ser reconhecido. Vou entrar lá para tirar tudo que ele tem e ter meu valor reconhecido no mundo das lutas”, conclui o peso-peve, que terá sua performance no Bellator 192, no próximo sábado (20), transmitida pela FOX Sports, a partir das 23h (horário de Brasília).

CARD COMPLETO:

Bellator 192
The Forum, em Los Angeles (EUA)
Sábado, 20 de janeiro de 2018

Card principal
Quinton Rampage Jackson x Chael Sonnen
Douglas Lima x Rory MacDonald
Georgi Karakhanyan x Henry Corrales
Michael Chandler x Goiti Yamauchi
Aaron Pico x Shane Kruchten

Card preliminar
Noah Tillis x Jalin Turner
Khonry Gracie x Devon Brock
Joey Davis x Ian Butler
Haim Gozali x Jose Campos
Johnny Cisneros x Marlen Magee
Kyle Estrada x David Duran
Christopher Padilla x Gabriel Green
Cooper Gibson x Andrew Lazo
Chad George x James Barnes
Ivan Castillo x Guilherme Vasconcelos
Roosevelt Roberts x Tommy Aaron
Isaiah Culpepper x Jean-Paul Le-Bosnoyani
Mike Segura x Arthur Estrazulas

Veja também

publicidade

Mais lidas

publicidade

Instagram
Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias e novidades em primeira mão

publicidade